Fechar
GP1

Política

Senador Irajá acusado de estupro quer fazer exame de corpo de delito

Boletim de ocorrência acusa o parlamentar de abusar de mulher de 22 anos que teria sido dopada durante encontro numa casa noturna de São Paulo no último domingo, 22.

Após ser acusado de estuprar uma modelo de 22 anos, o senador Irajá Silvestre Filho (PSD-TO) pediu para ser submetido a um exame de corpo de delito e a um teste toxicológico. Em nota, a defesa do parlamentar afirma que também solicitou acesso às imagens da casa noturna em que ele teria se encontrado com a vítima e do trajeto feito até o seu flat, no Itaim Bibi, em São Paulo.

A acusação de estupro consta em um boletim de ocorrência registrado na madrugada desta segunda, 23, no 14º Distrito Policial de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O documento aponta que a vítima é uma modelo que disse ter conhecido Irajá Filho durante um almoço no Jockey Club no último domingo, 22. Na sequência, os dois seguiram para a casa noturna Café de La Musique, onde ela teria sido dopada, perdido a consciência e acordado já no flat do senador, sendo abusada pelo parlamentar.

  • Foto: Reprodução/InstagramSenador Irajá SilvestreSenador Irajá Silvestre

No boletim consta que a modelo acordou com o parlamentar em cima dela, a penetrando sem preservativo, e dizendo frases como: ‘você é minha’ e ‘estou apaixonado’. Ela relatou à polícia que ficou com medo de ser agredida e, por isso, não resistiu ao abuso, mas pedia ‘insistentemente’ para ir ao banheiro e tomar água, sem sucesso. Quando conseguiu sair da cama, ela se trancou no banheiro e pediu socorro a amigos pelo celular. A modelo só deixou o local após uma amiga chegar no flat.

Em nota divulgada no final da tarde desta segunda, o criminalista Daniel Leon Bialski, que defende Irajá, afirmou que o senador ‘repudia a acusação’ e teria ido à delegacia ‘voluntariamente’ para prestar esclarecimentos. “A defesa já solicitou imagens da casa noturna, do trajeto percorrido e do flat, onde se hospeda o senador, em São Paulo. Tais filmagens, provas e testemunhas demonstrarão a verdade. Confiamos, como sempre, plenamente na Justiça”, afirmou o advogado.

Funcionários do hotel foram conduzidos à delegacia para depor como testemunhas. O quarto do senador foi preservado para perícia e a modelo passa por exames de corpo e delito e toxicológicos.

Irajá Silvestre Filho, filho da senadora Kátia Abreu (PP-TO), afirmou mais cedo que a acusação da modelo é um ‘enredo calunioso e difamatório’ que busca ‘manchar o seu nome’. O parlamentar afirmou que aguardará ‘a conclusão das investigações antes de fazer qualquer nova manifestação’.

Com a palavra, defesa do senador Irajá

O senador Irajá Silvestre Filho, de Tocantins, jamais praticou tal ato e repudia a acusação. Ele compareceu nesta segunda-feira, de forma espontânea, à delegacia responsável pela apuração dos fatos, prestou todos os esclarecimentos e pediu que fosse submetido a exame de corpo de delito e toxicológico.

A defesa já solicitou imagens da casa noturna, do trajeto percorrido e do flat, onde se hospeda o senador, em São Paulo. Tais filmagens, provas e testemunhas demonstrarão a verdade. Confiamos, como sempre, plenamente na Justiça.

O senador Irajá aguardará com serenidade a conclusão das investigações e a comprovação da sua plena inocência.

Daniel Leon Bialski
Advogado criminalista, sócio de Bialski Advogados

Com a palavra, o senador Irajá

“Foi com surpresa, decepção, tristeza e indignação que tomei conhecimento do episódio infame, maldoso e traiçoeiro envolvendo a minha vida e minha dignidade.

Eu sempre pautei minha vida profissional, pública e pessoal pela ética, respeito e retidão, sendo inimaginável ser acusado de algo dessa natureza.

O fato é que, como principal interessado na revelação ampla e total de toda essa farsa, solicitei que meu advogado, Daniel Bialski, reforçasse às autoridades responsáveis pela investigação do caso que requisitassem a realização de exame de corpo delito na acusadora para comprovar a verdade.

Ressalto que compareci espontaneamente à delegacia responsável pela apuração dos fatos e pedi para ser submetido, voluntariamente, a exame de corpo de delito e toxicológico, tudo para desmistificar o quanto aleivosamente alegado.

As filmagens, demais provas e testemunhas hão de repor a verdade no seu devido lugar e vir a declarar minha total e plena inocência.

Confio na polícia e na Justiça e sei que ficará provado que jamais houve nada que possa tangenciar qualquer comportamento inapropriado de minha parte.

Lamento muito ter sido envolvido nesse enredo calunioso e difamatório que busca manchar o meu nome em função da visibilidade momentânea da função que ocupo.

Reitero que aguardarei a conclusão das investigações antes de fazer qualquer nova manifestação. Não pretendo ser atirado para essa arena sórdida. A verdade aparecerá e eu a aguardarei com serenidade.

Declaro e reitero que não cometi ilícito algum e estou à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.”

NOTÍCIA RELACIONADA

Modelo denuncia senador do Tocantins Irajá Silvestre por estupro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.