Fechar
GP1

Piauí

SENAI entrega certificados a profissionais na área de panificação

O curso contou com 17 participantes, com aulas ministradas no turno da tarde, carga horária de 200 horas e foi desenvolvido de setembro a dezembro.

O SENAI-PI, por meio do Centro de Tecnologia em Alimentos (CTA), realizou nessa terça-feira (19), o encerramento do curso de Padeiro. O curso é da modalidade gratuidade onde a capacitação é bastante procurada, sendo necessária a realização de teste seletivo para ingresso dos alunos.

O curso contou com 17 participantes, com aulas ministradas no turno da tarde, carga horária de 200 horas e foi desenvolvido de setembro a dezembro.

O presidente da Federação das Indústrias do Piauí Zé Filho foi representado por sua esposa, Graciele Araújo, durante a entrega de certificado aos concludentes do curso. “Quero parabenizar cada um de vocês por terem chegado até aqui, sei que não foi fácil, mas é a primeira de muitas qualificações que o SENAI dispõe para a vida profissional de vocês. Desejamos muito sucesso e realizações”, afirmou Graciele.

  • Foto: Divulgação/AscomAlunos recebem certificadosAlunos recebem certificados

Durante o curso, a instrutora Socorro Ribeiro ensina a elaborar produtos de panificação, realizando preparo de massas, coberturas, recheios, de acordo com normas técnicas, de segurança, higiene e saúde no trabalho e preservação ambiental, além discorrer sobre empreendedorismo, planejamento de produção na panificação e tecnologia no processo da panificação.

Segundo a instrutora, o curso é básico e permite que os alunos assumam vagas no mercado de trabalho na área de panificação.

A aluna Ticiane Calvalcante, representou a turma durante o encerramento do curso e falou da satisfação em fazer essa qualificação. “A panificação é uma área muito promissora e boa para se investir e trabalhar. O curso abriu uma janela de conhecimento em todos nós, onde tivemos muita troca de experiência e eu acho que nós alunos investimos certo no curso e no SENAI”,

Para o analista do SENAI PI, Valdenor Lima, o curso é apenas o inicio de uma carreira no ramo da panificação. “Quero pedir a vocês que não parassem por aqui. Vocês já estão aptos a entrar no mercado de trabalho, mas que precisam continuar se capacitando. E lembrar que vocês estão se capacitando na melhor escola de educação industrial do Brasil, o SENAI está de portas abertas para vocês e para quem deseje se qualificar”, garantiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.