Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Será um momento histórico para Teresina", diz João Henrique sobre 2° turno

O ex-ministro votou hoje cedo e disse estar otimista de que o candidato do MDB, Dr. Pessoa, será o novo prefeito de Teresina.

O ex-ministro e coordenador da campanha do Dr. Pessoa, João Henrique (MDB), votou na manhã deste domingo (29) na Escola Municipal Professor Antilhon Ribeiro Soares, no bairro Lourival Parente. Na saída da votação, ele afirmou estar otimista de que o candidato do MDB, Dr. Pessoa, sairá vitorioso e que será um ‘momento histórico’ para Teresina.

“Na realidade eu acho um impacto muito positivo, é um momento histórico, uma mudança de posição da cidade que quer um novo modelo, uma nova forma. Acho que tudo isso, também o tempo da estadia do mesmo grupo político no poder há tanto tempo, foi juntando para que chegássemos ao resultado que está sendo mostrado hoje”, disse ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique João Henrique

João Henrique disse ainda que os resultados positivos expressados nas últimas pesquisas eleitorais podem ser atrelados à base de apoio de Dr. Pessoa e ao trabalho executado pela equipe de campanha do candidato.

“O resultado é fruto de uma candidatura que a cidade compreendeu, a cidade abraçou Dr. Pessoa, confiou em suas propostas e nessa circunstância é alta a expectativa de todos que estiveram ao redor desta campanha, o nosso MDB liderado pelo deputado Themístocles Filho, pelo nosso senador Marcelo Castro e demais partidos que chegaram ao segundo turno. Então a junção de tudo isso, com uma equipe de campanha muito afinada, uma produção televisiva de primeira qualidade aliado a um bom candidato permitiu que chegássemos hoje de forma exitosa”, acrescentou.

Grupo de transição

Se eleito, em seu primeiro ato Dr. Pessoa deverá apresentar o grupo de transição à Prefeitura de Teresina na próxima terça-feira. Sem nomes definidos ainda, o grupo deverá ser composto por até oito pessoas.

“Sem dúvida alguma o primeiro ato será escolher o grupo de transição. Deverá ser umas oito pessoas no máximo, o grupo que ele escolher para se apresentar à prefeitura quem sabe na terça-feira. Concretizada a vitória dele, vamos sentar com Firmino Filho para marcar uma hora em que o grupo vai se apresentar na terça-feira”, disse João Henrique.

O ex-ministro afirmou que os nomes que deverão ser apresentados na próxima terça-feira não significam necessariamente que farão parte do governo de Dr. Pessoa. “Esse grupo de transição não implica necessariamente que as pessoas que ali estão formarão o governo, esse é um primeiro momento de transição. Então a partir daí Dr. Pessoa vai começar as conversações para formar sua equipe, que eu acredito ser uma boa equipe”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dr. Pessoa: “Teresina reconheceu um cidadão de mãos limpas”

Dr. Pessoa e Kleber Montezuma se enfrentam no 2º turno neste domingo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.