Fechar
GP1

Cajueiro da Praia - Piauí

Serenata do Begê Sabor e Sol movimenta as ruas de Barra Grande

Nessas paradas, o humorista Otávio César, que acompanha o grupo, declama poemas de Fernando Pessoa, arrancando aplausos fervorosos de turistas e moradores.

A Serenata é uma das novidades dessa edição do Begê Sabor e Sol, festival que acontece até hoje (07), em Barra Grande, no litoral do Piauí, sendo uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae.

Cerca de 20 músicos percorrem a rua do complexo do vilarejo entoando canções e fazendo paradas em bares e restaurantes que participam do evento. Nessas paradas, o humorista Otávio César, que acompanha o grupo, declama poemas de Fernando Pessoa, arrancando aplausos fervorosos de turistas e moradores.

O grupo está sob a regência do maestro Wilson Costa, contando com a participação de grandes nomes da música piauiense como é o caso dos grupos Octeto e Teneia, e dos músicos Ailton Carneiro, Wilker Marques e Naldo.

  • Foto: Antônia PessoaSerenata sairá da Vila Begê Sabor e Sol, montada na praça principal de Barra GrandeSerenata sairá da Vila Begê Sabor e Sol, montada na praça principal de Barra Grande

“Fizemos uma seleção de músicos para compor essa serenata, com vozes e instrumentos como violino, violão, trompete e percussão. Contamos ainda com a participação do humorista Otávio Cesar, que abrilhanta ainda mais a nossa Serenata, com o sarau em lugares estratégicos do vilarejo”, explica o produtor Juratam Moura, responsável por essa atividade do Begê Sabor e Sol.

Entre as músicas que podem ser ouvidas durante a Serenata estão Perfídia, de Altemar Dutra; Carinhoso, de Marisa Monte e Paulinho da Viola; Luar do Sertão, de Luiz Gonzaga; Tortura de Amor, de Waldick Soriano; Tristeza, de Beth Carvalho; A Banda, de Chico Buarque; Felicidade, de Lupicínio Rodrigues; A Noite do Meu Bem, de Dolores Duran; entre outros clássicos da música popular brasileira.

Hoje (07), a Serenata sairá da Vila Begê Sabor e Sol, montada na praça principal de Barra Grande, por volta das 20h30, fazendo um percurso que durará em média duas horas.

O Festival Begê Sabor e Sol conta com a parceria do Governo Federal, por meio da Embratur; Governo do Estado do Piauí; Prefeitura de Cajueiro da Praia; Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Fecomércio Piauí; Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi; Sistema Federação da Agricultura do Estado do Piauí, Faepi; Rede Clube e Delta Connect.

NOTÍCIA RELACIONADA

Sebrae faz rodadas de negócios na programação do Begê Sabor e Sol

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.