Brasil

Sérgio Moro divulga lista dos criminosos mais procurados do Brasil

O Ministério da Justiça seguiu quatro critérios. São eles: atuação interestadual e transacional;rede de relacionamento; posição de liderança em organização criminosa violenta e capacidade financeira.

Davi Fernandes
Teresina
30/01/2020 19h41 - atualizado 20h44

O Ministério da Justiça lançou nesta quinta-feira (30) uma plataforma que tem como objetivo combater o crime organizado, divulgando uma lista com nomes, imagens e dados dos bandidos mais procurados do Brasil, disponibilizada no portal da pasta.

Segundo o Ministério da Justiça, a lista contém 26 nomes e a cada mês será atualizada, podendo ser acessada no site: www.novo.justica.gov.br/procurados/capa_interna

  • Foto: Divulgação/Ministério da JustiçaCriminosos procuradosCriminosos procurados

O banco com os nomes foi organizado de acordo com informações dos estados e com dados públicos, fornecidos pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A lista tem como foco os criminosos condenados por atuarem em mais de uma unidade da federação.

O Ministério da Justiça seguiu quatro critérios. São eles: atuação interestadual e transacional (criminoso que é do Brasil, mas que atua em outros países também); rede de relacionamento; posição de liderança em organização criminosa violenta e capacidade financeira.

O levantamento não leva em conta os criminosos com atuação local e crimes que não possuam vínculo com organizações criminosas e leva em consideração a avaliação de profissionais com experiência e atuação em crimes violentos e de agentes policiais estaduais e federais.

Mais conteúdo sobre: