Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Serviços essenciais em saúde vão funcionar nesta sexta em Teresina

Os setores de vacina, exame laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7 às 19 horas.

No feriado do aniversário de Teresina (16), a saúde não para. Os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais da capital funcionarão normalmente amanhã, enquanto os serviços não essenciais voltam na próxima segunda (19).

Da mesma forma, o Hospital de Urgência de Teresina e as Unidades de Pronto Atendimento, por serem serviços de urgência e emergência, estarão em funcionamento normal. Já as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para urgência, emergência e internações. Os setores de vacina e exame laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7 às 19 horas.
A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos, bem como para administração de vacinas como a da raiva. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funciona normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica.

Por conta do feriado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) só voltam a funcionar na segunda. O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, só funciona até hoje, quinta-feira, e volta a atender normalmente no dia 19, segunda.

A área administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funciona at? hoje, 15, e volta com expediente normal na segunda-feira, 19 de agosto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.