Fechar
GP1

Curral Novo do Piauí - Piauí

Servidora é investigada por fraudar ponto para assistir Copa na Rússia

O promotor Rodrier Barata explicou que a investigação busca saber se outras pessoas estão envolvidas no caso.

Uma servidora da Secretaria e Transportes (Setran) do Pará deixou a folha de ponto assinada para ir acompanhar os jogos da Copa do Mundo na Rússia. Iolanda Vilhena Tores é esposa de Adélcio Torres, presidente da Federação Paraense de Futebol (CBF) e foi à Rússia assistir os jogos da primeira fase. As passagens, hospedagens e traslados foram arcados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A farsa foi descoberta por conta de uma publicação no site da Federação Paraense, que mostrava uma foto do casal em um jogo da seleção. A fotografia foi publicada no dia 21 de junho, mas após a polêmica, foi retirada do site.

  • Foto: Reprodução/ Site oficial da Federação Paraense de FutebolIolanda Vilhena Torres e Adélcio TorresIolanda Vilhena Torres e Adélcio Torres

O Ministério Público Estadual (MPE) do Pará instaurou uma investigação para apurar se o caso da assinatura de dias posteriores na folha de ponto é realmente verídico. Caso seja comprovado, os responsáveis pelo caso serão processados por improbidade administrativa, podendo perder o emprego público.

O promotor Rodrier Barata, do MPE, explicou que a investigação busca saber se outras pessoas estão envolvidas no caso a fim de ajudar Iolanda Vilhena.

“O fato a ser apurado é justamente em relação à conduta dela. O que pode acontecer é em relação a outros envolvidos para que essa assinatura de um mês inteiro acontecesse para que a ausência dela fosse possível do trabalho, sem que houvesse desde logo uma fiscalização interna administrativa. Inicialmente nós temos unicamente a fiscalização e investigação relativa a conduta dela e eventualmente outros no âmbito administrativo interno em relação a esse fato”, afirmou o promotor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.