Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Servidores da Saúde protestam contra insegurança em Teresina

Até o momento, 35 das 95 unidades básicas de saúde foram assaltas, conforme o registro do sindicato.

Os profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde de Teresina realizaram uma manifestação nesta quinta-feira (13), com o intuito de protestar contra a insegurança nesses locais. A categoria se reuniu em um ato público ocorrido hoje na frente da sede da Prefeitura da Capital.

  • Foto: Ascom/ SindsermDiversos profissionais participaram do ato públicoDiversos profissionais participaram do ato público

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm), Sinésio Soares, contou ao GP1 que a categoria possuía outras reivindicações relacionadas a situação precária de trabalho. “No primeiro semestre, nós realizamos uma greve, pois o prefeito não estava concedendo o reajuste linear desde 2017. Então, essa greve culminou com a questão do reajuste e nós fizemos uma negociação com a prefeitura, que não cumpriu com o acordo. Acontece que, neste momento, ocorreu uma série de assaltos nas UBSs e a categoria fez uma manifestação e pediu o apoio do sindicato. Além disso, existia o problema da insalubridade, a mudança de nível. Então, nós demos um prazo para a Prefeitura se manifestar, já que está insustentável trabalhar nesses locais”, afirmou.

O problema da insalubridade foi resolvido por meio de uma decisão judicial em que será implantada a gratificação da insalubridade. Entretanto, as UBSs continuam sendo alvos de criminosos. Até o momento, 35 das 95 unidades básicas de saúde foram assaltadas, sendo que uma delas ocorreram cerca de 15 assaltos, conforme o registro do sindicato. Os sindicalistas irão se reunir no dia 04 de outubro deste ano para decidir os próximos passos do movimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.