Fechar
GP1

Boa Hora - Piauí

Servidores denunciam prefeito Zé Resende por atraso de salário

Os trabalhadores também reivindicam outros direitos como reajuste salarial, que não é concedido há dois anos.

O prefeito do município de Boa Hora, Zé Resende (PT), foi denunciado por alguns servidores municipais, que alegam estarem sem receber cinco meses de salário. Os trabalhadores também reivindicam outros direitos como reajuste salarial, que não é concedido há dois anos.

De acordo com a professora Maria da Conceição Almeida, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Boa Hora, os servidores não receberam o pagamento referente aos meses de dezembro de 2012, dezembro de 2014, novembro e dezembro de 2015 e setembro de 2016.

  • Foto: Facebook/Zé Resende Prefeito Zé Resende à direita Prefeito Zé Resende à direita

“O caso está correndo na justiça, acionamos o Ministério Público para que nos ajude a resolver a situação”, explicou a sindicalista. Conceição Almeida afirmou que não há diálogo com o prefeito Zé Resende, que alega apenas não possuir recursos para efetuar os pagamentos.

Outro lado

O GP1 procurou o prefeito Zé Resende, que, em resposta, argumentou que há dificuldades financeiras para cumprir o pagamento em dia. O gestor afirmou que o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) não está dando conta das folhas de pagamento. “O recurso do Fundeb e inferior à despesa com folha de servidores. O caso está correndo na justiça e eu aguardo mais recursos para regularizar a situação”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.