Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Servidores denunciam situação precária do Samu de Teresina

O GP1 recebeu um vídeo registrado nessa semana em que mostra grande parte da água da chuva infiltrando pelo teto da sala de regulação do Samu.

Os servidores da central de regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão tendo que trabalhar em condições insalubres. É que a estrutura do local tem apresentado vários problemas, que se agravaram com as últimas chuvas.

O GP1 recebeu um vídeo registrado na última segunda-feira (04) em que mostra grande parte da água da chuva infiltrando pelo teto da sala de regulação, onde os profissionais atendem às demandas da população que necessita dos serviços do Samu, através do número 192.

A fim de evitar maiores problemas, os equipamentos eletrônicos da sala, como computadores e um televisor foram cobertos com sacolas, mas o teto do local já apresenta bastante infiltração. Pelo vídeo é possível ver que a água desce pelo sistema de monitoramento de câmera, que fica bem próximo de um aparelho de ar-condicionado.

Outro lado

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) se posicionou através de nota e informou ao GP1 que o problema ocorreu devido a obstrução da calha e que, por esse motivo, a água acabou infiltrando o teto. Conforme a FMS, atualmente a estrutura do prédio do Samu está passando por reforma a fim de melhorar as condições de trabalho aos servidores e à população.

Confira a nota na íntegra:

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) esclarece que o caso foi pontual e ocorreu pela obstrução de calha que causou o transbordo de água da chuva em sala do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Imediatamente, foi acionado o serviço de Engenharia da FMS e, em menos de duas horas, o problema foi prontamente solucionado, sem prejuízos à população, que continuou usufruindo dos serviços do 192. Informamos que não há mais vazamento e que os reparos do forro devem ocorrer no início da próxima semana.

A Fundação informa ainda que o prédio do SAMU está em reforma para melhorar sua estrutura física e a nova sala do 192 será modernizada e passará a contar com digitronco (mudança da linha telefônica para digital), central de Call Center, que agilizará o atendimento dos telefonistas, repetidores digitais, além de melhorias na ambientação para bem estar dos servidores. A previsão de conclusão da nova sala do 192 é no final de março.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.