Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Servidores municipais da Saúde de Teresina iniciam greve dia 05 de julho

A decisão foi tomada por conta de um memorando enviado no dia 21 de maio para todas as unidades de saúde de Teresina, informando a redução no valor dos contracheques.

Os servidores municipais de Saúde vão entrar de greve a partir do dia 05 de julho. A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina nesta terça-feira (19).

O presidente do Sindserm, Sinésio Soares, explicou que a decisão foi tomada por conta de um memorando enviado no dia 21 de maio para todas as unidades de saúde de Teresina, informando a redução no valor dos contracheques. “Quando mal terminamos uma greve, eles vieram com um outro ataque que trata de um memorando que anuncia a possiblidade de retirada de gratificação referente a insalubridade que pode ser de R$ 800,00 a R$ 1.600,00. Eles querem esse valor de funcionários que trabalham em locais que são visivelmente insalubres. O próprio memorando já confessa que é por conta de uma adequação financeira e não para fazer justiça à condição insalubre”, revelou.

  • Foto: Divulgação/ SindsermProtesto dos servidores em frente à FMSProtesto dos servidores em frente à FMS

Os sindicalistas realizaram a assembleia em frente à Fundação Municipal de Saúde (FMS), com o intuito de negociar com a Secretaria Municipal de Saúde, entretanto, a categoria não obteve êxito. “Nós tentamos negociar ontem e fizemos uma assembleia na FMS. Mas, como Sílvio Mendes está viajando, eles não quiseram nem agendar uma reunião. Eles queriam que a gente voltasse na próxima segunda-feira para que fosse marcada a reunião”, contou Sinésio.

Outro lado

Procurada pelo GP1 na manhã desta quarta-feira (20), a assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Saúde informou que o órgão ainda não foi informado oficialmente sobre a greve dos servidores e, por isso, ainda não vai se pronunciar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.