Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Servidores municipais de Teresina podem deflagrar greve em março

O presidente do Sindserm, Sinésio Soares, explicou que, apesar de ter apresentado proposta de reajuste de 6,81% aos professores do município, Firmino Filho vem descumprindo uma série de leis.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm) de Teresina alertou para a possibilidade de greve geral dos servidores a partir do dia 08 de março, caso o prefeito Firmino Filho (PSDB) não negocie com a classe. A assembleia dos servidores aconteceu no auditório da praça da Bandeira, no centro da capital.

Durante manifestação no Centro de Teresina nesta segunda-feira (19), o presidente do Sindserm, Sinésio Soares, explicou que, apesar de ter apresentado proposta de reajuste de 6,81% aos professores do município, Firmino Filho vem descumprindo uma série de leis que dizem respeito aos direitos dos trabalhadores.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sinésio Soares, presidente do SindsermSinésio Soares, presidente do Sindserm

“Existe uma pauta extensa e uma perseguição política que está sendo realizada, principalmente com pessoas do magistério. Na saúde há insalubridade, na Strans, a questão do plano de cargos. Nós pedimos para negociar e o prefeito nem responde, para nós é um desrespeito muito grande e queremos que ele elabore um calendário de negociação. A proposta que está colocada aqui é que a gente inicie uma greve por tempo indeterminado no dia 08 de março”, declarou ao GP1.

Sinésio criticou duramente o prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma. “O Firmino que tem muita tranquilidade em descumprir a lei, nós sabemos que ele tem uma boa relação com o Judiciário. O secretário de educação [Kleber Montezuma], por exemplo, está acumulando cargos há mais de dois anos. Foi julgada improcedente a ação [contra Montezuma] porque uma pessoa que é parente do Charles da Silveira e é juiz julgou improcedente, mas o Ministério Público recorreu e a procuradora Marta Celina considerou desonrosa e desleal a atitude do secretário em continuar no cargo”, disparou.

O presidente do Sindserm informou que a entidade já enviou ofícios à Prefeitura de Teresina, solicitando uma reunião, mas até o momento não houve retorno.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.