Fechar
GP1

Picos - Piauí

Servidores públicos municipais de Picos ignoram greve

Greve contra a reforma da Previdência teve baixa adesão dos servidores públicos municipais de Picos.

A expressiva maioria dos servidores públicos municipais de Picos ignorou a convocação feita pelo sindicato da categoria para paralisar as atividades nesta segunda-feira, 19, e compareceu normalmente ao trabalho. A paralisação aconteceu em protesto contra a proposta de Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional.

  • Foto: GP1Prefeitura de Picos teve expediente normal hojePrefeitura de Picos teve expediente normal hoje

Em Picos a adesão ao movimento foi decidida em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm) no dia 7 de fevereiro. Na oportunidade compareceram apenas em torno de 50 filiados, incluindo os diretores, índice considerado inexpressivo tendo em vista que a Prefeitura conta em seus quadros com mais de dois mil servidores efetivos.

Baixa adesão

Como já era previsto, poucos servidores municipais aderiram à paralisação desta segunda-feira, 19 de fevereiro. Por conta disso, as secretarias e demais órgãos da administração local funcionaram normalmente, sem qualquer atropelo aos contribuintes.

Segundo o secretário municipal de Administração, João Paulo Gonçalves Nunes, embora o Sindserm tenha notificado à administração da greve geral desta segunda-feira, 19, na prática ela [paralisação] não surtiu efeito algum no Palácio Coelho Rodrigues. Ele garantiu que o expediente funcionou normalmente sem que fosse notada a ausência de qualquer servidor.

  • Foto: GP1Secretário de Administração garante que greve não atingiu a Prefeitura de PicosSecretário de Administração garante que greve não atingiu a Prefeitura de Picos

O secretário municipal de Serviços Públicos, Elisomar de Carvalho, o Mazinho, disse que em sua pasta o trabalho funcionou normalmente. Ele assegurou que a adesão do Sindserm ao movimento grevista não afetou os trabalhos de limpeza da cidade, já que os trabalhadores comparecem em peso ao serviço.

O coordenador administrativo da secretaria municipal de Saúde, Bruno Luz, disse que os servidores lotados na pasta também compareceram ao normalmente hoje e, que nenhum serviço foi afetado por conta da adesão do sindicato ao movimento grevista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.