Fechar
GP1

Picos - Piauí

Sesapi anuncia retorno das obras do Centro de Referência Médica em Picos

De acordo com a Sesapi, o hospital deverá atender pessoas de 60 municípios piauienses.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou, na manhã desta segunda (28), a retomada da construção do Centro de Referência Médica que funcionará em Picos.

O hospital contará com 152 leitos de internação, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cinco salas de cirurgia de alta complexidade, central de processamento de resíduos, quatro salas de parto normal, auditório com 150 lugares e biblioteca.

De acordo com o Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde, o objetivo é atender um grande número de pessoas de diferentes localidades. “A nova unidade é um dos principais meios de melhoria no atendimento à população da região, uma vez que as previsões apontam que o hospital atenderá cerca de meio milhão de pessoas, de 60 municípios piauienses”, ressaltou.

O centro médico deverá funcionar também como um hospital-escola de média e alta complexidade, pois receberá acadêmicos do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Picos. A previsão para conclusão das obras é outubro de 2022.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.