Fechar
GP1

Saúde

Sesapi diz que preparou cronograma para pagamentos de médicos

"O documento assinado pelo Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto e pelo presidente da Fepiserh, Welton Bandeira, foi protocolado no Conselho Regional de Medicina, nesta segunda", diz

A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) enviou, na tarde desta segunda-feira (30), nota de esclarecimento acerca de matéria publicada, nesta manhã, intitulada "CRM-PI pede que médicos não substituam colegas com salários atrasados".

O pedido foi feito depois que o CRM tomou conhecimento de que nos estabelecimentos de saúde onde houve entrega das escalas médicas por falta de pagamento dos profissionais, os diretores estão em busca de médicos para substituírem aqueles que deixaram as escalas.

Segundo a Sesapi, foi preparado um cronograma para atualizar o pagamento dos prestadores de serviços das unidades hospitalares da rede estadual. "O documento assinado pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto e pelo presidente da Fepiserh, Welton Bandeira, foi protocolado no Conselho Regional de Medicina do Piauí, nesta segunda-feira (30) e apresenta as datas limites para que ocorram os pagamentos", diz nota.

Consta ainda que a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) tem um cronograma diferente da Sesapi, mas que até o final do ano todos os prestadores de serviços estarão com seus débitos em dia.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Governo do Estado divulga cronograma de pagamento dos prestadores de serviço

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) preparou um cronograma, junto com a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para atualizar o pagamento dos prestadores de serviços das unidades hospitalares da rede estadual.

O documento assinado pelo Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto e pelo presidente da Fepiserh, Welton Bandeira, foi protocolado no Conselho Regional de Medicina do Piauí, nesta segunda-feira (30) e apresenta as datas limites para que ocorram os pagamentos.

“No cronograma está as datas limites para a quitação do débito mensal. Mas fizemos um esforço conjunto e já nesta semana iniciaremos com os pagamentos. Até o final desse exercício estaremos em dia com o pagamento dos prestadores de serviços”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares tem um cronograma diferente daquele da Sesapi, mas até o final do ano todos os prestadores de serviços estarão com seus débitos em dia.

“Colocar esses pagamentos em dia é um desejo antigo do Governo do Piauí. Essas datas vão permitir que até o final do exercício estejamos com tudo em dia”, disse o presidente da Fepiserh, Welton Bandeira.

NOTÍCIA RELACIONADA

CRM-PI pede que médicos não substituam colegas com salários atrasados

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.