Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sesapi recebe imóvel para novo Hospital Infantil em Teresina

O imóvel é pertencente ao Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER/PI) e está situado entre as ruas Goiás e Taumaturgo de Azevedo.

Os secretários de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o da Administração e Previdência (SeadPrev), Franzé Silva, assinaram, na quinta-feira (22), o Termo de Cessão de Imóvel para a construção do novo Hospital Infantil Lucídio Portela. O imóvel é pertencente ao Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER/PI) e está situado entre as ruas Goiás e Taumaturgo de Azevedo, no centro de Teresina, nas imediações do Polo de Saúde.

O atual prédio do Hospital Infantil tem 32 anos, já passou por uma série de reformas e possui uma demanda crescente já que é a unidade de referência em alta complexidade pediátrica no Estado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Secretário de Saúde, Florentino NetoSecretário de Saúde, Florentino Neto

De acordo com Florentino Neto, a solução é mesmo a construção de um novo espaço, com equipamentos mais modernos para melhorar o atendimento à população. “Há bastante tempo já se coloca a necessidade de transferência daquele hospital para uma área mais adequada e a SeadPrev, atendendo a essa solicitação da Secretaria da Saúde, cede esse imóvel para que a gente possa abrir uma concorrência através de uma Parceria Público Privada (PPP), termos a construção deste novo edifício”, declarou.

O novo imóvel está localizado próximo ao Polo de Saúde do centro da capital e coube à SeadPrev fazer a articulação necessária para agilizar a documentação da cessão do imóvel. “Isso vai fazer com que a gente esteja próximo a todos os outros núcleos de saúde públicos e privados. Isso, numa necessidade de uma interação, poderá ajudar a salvar vidas. O foco é manter o estado sempre evoluindo em termos de atendimento à população nesta importante área da política pública que é a área da saúde”, afirmou Franzé Silva.

Por se tratar de uma PPP, o projeto para implantação do novo hospital está sob a coordenação da Superintendência de Acompanhamento de Projetos, da Secretaria de Governo, que deve constar no contrato a parte técnica, construção e logística do novo hospital. Todo pessoal será remanejado para as novas instalações. A previsão é que até o próximo mês de julho todos os projetos, como conceito do hospital e projeto arquitetônico, estejam concluídos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.