Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sesapi vai iniciar nova etapa de amostragem da Covid-19

De acordo com a pesquisa, a estimativa é de que 3.783 estejam infectadas com a Covid-19 no estado.

O Governo do Estado anunciou que a segunda etapa da amostragem do novo coronavírus (Covid-19) no Piauí irá começar nesta quarta-feira (6) em 15 cidades do estado, e seguirá sendo realizada até o dia 9. No dia 30 de abril, o instituto apresentou os primeiros resultados colhidos na primeira pesquisa realizada com mais de quatro mil pessoas em 14 municípios do Piauí.

Das pessoas entrevistadas, cinco testaram positivo para Covid-19, isso significa uma taxa de infeção de 0,1156%. De acordo com a pesquisa, a estimativa é de que 3.783 estejam infectadas com a Covid-19 no estado. O estudo é feito pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), e o Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem).

  • Foto: Divulgação/AscomTestes rápidos para o coronavírusTestes rápidos para o coronavírus

A pesquisa é domiciliar, com pesquisadores indo até residências sorteadas para realizar um teste rápido nos locais selecionados. Cada pesquisador contará com um profissional de saúde, destinado pela Sesapi, responsável por realizar os testes rápidos nos moradores, que ficam prontos em 15 minutos.

Os pesquisadores do instituto estarão devidamente identificados com crachá, colete e logomarca do Amostragem, além de usarem álcool em gel e equipamentos de proteção individual (EPI) recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), luvas e máscaras.

Os municípios pesquisados serão Teresina, Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Oeiras, Picos, Floriano, Valença, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Corrente, Coivaras, São Gonçalo do Gurgueia, Fronteiras e Pimenteiras.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra 540 casos de coronavírus; 55 nas últimas 24 horas

Piauí já registra 29 mortes e 875 casos confirmados de coronavírus

Brasil tem 7.289 mortes e 105.313 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.