Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Sesc doa alimentos não perecíveis à Prefeitura de Parnaíba

A doação foi feita pelo Sesc Piauí para amenizar o sofrimento de centenas de parnaibanos em situação de vulnerabilidade social.

Duas carretas com doações de alimentos não perecíveis chegam na manhã deste sábado (28/03) a Parnaíba, litoral do Piauí. A doação foi feita pelo Sesc Piauí para amenizar o sofrimento de centenas de parnaibanos em situação de vulnerabilidade social, agravadas com a quarentena por conta da pandemia da Covid-19. Além da pandemia, os parnaibanos sofrem com a enchente do rio Parnaíba.

Ao falar das doações, vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), e presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, disse que o Sesc tem a característica de prestar assistência aos trabalhadores do comércio, seus dependentes, usuários da instituição e moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade social.

  • Foto: Divulgação/AscomSesc doa alimentos não perecíveis à Prefeitura de ParnaíbaSesc doa alimentos não perecíveis à Prefeitura de Parnaíba

“É nossa contribuição para amenizar o sofrimento dos mais necessitados nesse momento difícil em que o Piauí e o Brasil está passando”, salienta Valdeci Cavalcante.

As carretas com alimentos partiram de Teresina na noite desta sexta-feira (27) levando centenas de cestas de alimentos, que serão distribuídos para os moradores da periferia de Parnaíba.

Para evitar que as instituições sociais atendidas pelo programa Mesa Brasil Sesc fiquem desabastecidas de alimentos, o programa retorna às suas atividades a partir desta segunda-feira (30/03), após duas semanas em quarententa. O programa atua recolhendo alimentos de empresas, feirantes e entidades – conhecidos como parceiros doadores, e redistribui para instituições sociais cadastradas no programa. O

O Mesa Brasil Sesc possui centrais de recolhimento nas cidades de Teresina, Parnaíba e Picos, redistribuindo alimentos para mais de 40 cidades do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.