Fechar
GP1

Piauí

Sesc Ilhotas realiza ações alusivas ao Outubro Rosa e Novembro Azul

Promovidas pela Coordenação de Educação em Saúde e Cuidado Terapêutico da unidade, as ações vão acontecer na Vila Irmã Dulce e no Teresina Shopping.

O Sesc Ilhotas realiza duas grandes ações em alusão aos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul. Promovidas pela Coordenação de Educação em Saúde e Cuidado Terapêutico da unidade, as ações vão acontecer na Vila Irmã Dulce e no Teresina Shopping.

Na próxima terça-feira (30), das 8h às 12h, a Vila Irmã Dulce recebe a feira "Saúde da Mulher e Prevenção do Câncer de Mama e do Colo Uterino", na Escola Municipal Raimundo Nonato Monteiro Santana. A temática da feira é voltada ao Outubro Rosa.

Na programação constam avaliação física, orientações de saúde bucal e a presença do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) para realização de testagem de HIV, sífilis e hepatites. A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres também vai estar presente, dando orientações sobre prevenção da violência doméstica. Além disso, a Orquestra Jovem do Sesc Ilhotas vai se apresentar no evento.

No Teresina Shopping acontece a Campanha Nacional de Combate ao AVC, em alusão ao Novembro Azul. Será na próxima quinta-feira (01), das 18h às 21h, no piso térreo. O Sesc Ilhotas é o representante da campanha no Piauí e traz ações de conscientização aos teresinenses.

A ação vai oferecer orientações sobre o acidente vascular cerebral (AVC) e as possibilidades de reabilitação, sinais de alerta, fatores de risco e formas de prevenção. A equipe do Sesc Ilhotas vai apresentar o aplicativo Riscômetro de AVC, que possibilita o cálculo do risco de AVC e acompanha a modificação dos fatores de risco ao longo do tempo, além do aplicativo AVC Brasil, com os sinais de alerta da doença.

Confira abaixo a programação:

Outubro Rosa Vila Irmã Dulce
Data: 30/10
Horário: 8h às 12h
Local: Escola Municipal Raimundo Nonato Monteiro Santana (Rua Nódulo, S/N, Vila Irmã Dulce)

Campanha Nacional de Combate ao AVC
Data: 01/11
Horário: 18h às 21h
Local: piso térreo do Teresina Shopping (em frente à Multicoisas)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.