Fechar
GP1

Saúde

SESI-PI prossegue com a Campanha de Vacinação nas empresas

Neste ano, é oferecida a vacina trivalente, que imuniza contra dois vírus da influenza A e influenza B.

O Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) prossegue com a campanha de vacinação 2019 nas empresas. Nesta terça-feira (14) a equipe da clínica Por vacine, parceira do SESI na campanha, esteve na unidade da Cacique Petróleo, onde estão sendo imunizados 150 trabalhadores.

Neste ano, é oferecida a vacina trivalente, que imuniza contra dois vírus da influenza A e influenza B. A meta do SESI-PI para 2019 é chegar a 7 mil trabalhadores imunizados em 20 empresas do Estado.

  • Foto: Divulgação/AscomSesi Piauí prossegue com a Campanha de VacinaçãoSesi Piauí prossegue com a Campanha de Vacinação

Segundo a diretora administrativa financeira da empresa, Marina Freitas (32), que também foi imunizada com a vacina, a parceria entre o SESI e a Cacique já dura alguns anos. “Essa ação de saúde bem como outras na área de responsabilidade social são bem vindas por conta dos benefícios que trazem aos nossos colaboradores”, enfatizou.

Para a estagiária de marketing, Geovana Alves, de 20 Anos, a iniciativa beneficia tanto a empresa como os trabalhadores. “Sem gripe produzimos mais, né isso?”, interroga Geovana.

A enfermeira Iara Brita, de 40 anos, responsável pela imunização na Cacique Petróleo, explicou que a parceria Pro vacine e o SESI, nessa campanha de mobilização contra a gripe, visa proteger todos os trabalhadores contra as formas graves das infecções provocadas pelo vírus influenza.

“Quando se fala em absenteísmo é difícil não lembrar dos episódios gripais. O mal-estar e o desconforto causados pelos sintomas da gripe refletem em queda de produtividade e, consequentemente, em aumento de custos para as empresas”, ressaltou o Superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.