Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sessões na Câmara de Teresina têm tido choro e indignação

Tiago Vasconcelos se despediu, Ricardo Bandeira que vai para uma secretaria chorou e José Lira demonstrou a indignação com o povo que elege político descompromissado.

As últimas sessões da Câmara Municipal de Teresina têm sido marcadas por despedida, lágrimas e indignação de alguns que não conseguiram se reeleger. Nesta quarta-feira (14), antes das votações, o vereador Tiago Vasconcelos (PSC) que não se reelegeu, mas vai assumir o cargo de executivo da secretaria de Governo da Prefeitura da Capital, citou cada colega de parlamento e agradeceu pela convivência durante os quatro anos de Casa.

  • Foto: Priscila Caldas/GP1Tiago VasconcelosTiago Vasconcelos

Durante discurso, ele ainda afirmou que não pretende mais se candidatar ao parlamento nas próximas eleições municipais.  Já o reeleito Ricardo Bandeira (PSL), que assumirá a secretaria de Economia Solidária, chegou a se emocionar ao se despedir dos que não estarão na Câmara em 2017 e ao se reportar os que irão estrear como vereador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Ricardo BandeiraVereador Ricardo Bandeira

Já a indignação ficou a cargo do vereador não reeleito, Antonio José Lira (DEM). Quando usava a tribuna ele disse que lamentava o fato de a população eleger políticos descompromissados com a gestão pública. Mesmo intercalando o pronunciamento com a afirmação de que não estava se referindo aos colegas que conseguiram êxito eleitoral, Lira ressaltou diversas vezes que fez uma eleição limpa, sem comprar votos de ninguém.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Antônio José Lira Vereador Antônio José Lira

“Eu não quero acreditar naquela máxima que diz que o povo tem o político que merece. Eu fico indignado ao ouvir gente me falando que eu não venci a eleição porque não gastei dinheiro. Isso é um absurdo. Mas, se esse político está lá é porque foi o povo quem o elegeu. Eu não comprei voto”, assegurou Antonio José Lira durante fala na tribuna.

Diferente de Tiago Vasconcelos, tudo indica que José Lira não será comtemplado com cargo na prefeitura. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.