Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Setut rejeita contraproposta e greve dos motoristas de ônibus continua

A reportagem do GP1 entrevistou o presidente do Sintetro, Fernando Feijão que explicou que o Setut não aceitou a contraproposta colocada pelo Sintetro de um reajuste de 4,5%.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviários de Teresina (Sintetro) decidiu na tarde desta quinta-feira (07) continuar com a greve dos motoristas e cobradores do sistema de transporte público da Capital.

A reportagem do GP1 entrevistou o presidente do Sintetro, Fernando Feijão que explicou que o Sindicato de Empresas de Transporte Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) não aceitou a contraproposta colocada pelo sindicato de um reajuste de 4,5% dividido em duas parcelas, sendo pago 4% imediato e 0,5% em maio e sem a jornada dupla proposta pelo Setut.

“Nós que propusemos os 4,5%, porque nossa vontade é de terminar com essa greve, então o que queríamos era o reajuste de 4% agora de imediato, 0,5% em maio, abonar os quatro dias de greve dos trabalhadores, porém o Setut recusou alegando que não poderia dar qualquer percentual acima de 4% e que qualquer proposta que viesse só seria levada em conta com a dupla jornada para o trabalhador”, informou Fernando Feijão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1 Fernando FeijãoFernando Feijão

Decisão do TRT

O desembargador Wellington Jim Boavista, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, determinou na tarde dessa quarta-feira (06) que 70% da frota de ônibus de Teresina passe a circular a partir desta quinta-feira (07) nos horários de pico das 6h às 8h e das 11h às 14h.

Em relação a determinação, Fernando Feijão confirmou que está sendo seguida a circulação de 70% da frota. “Nós estamos cumprindo a determinação na íntegra, é uma obrigação, uma determinação judicial, então temos que cumprir e estamos fazendo isso desde hoje”, ressaltou o presidente do Sintetro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SETUT solicita ao TRT aumento da frota de ônibus durante greve

TRT determina circulação de 70% da frota de ônibus em Teresina

Motoristas de ônibus pedem reajuste de 5% para encerrar greve em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.