Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Seu João marcou uma bela história no Piauí”, diz Wellington Dias

Governador disse que chegou a visitar Seu João, logo que ele retornou do tratamento que estava fazendo em São Paulo.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), divulgou um vídeo no início da tarde desta sexta-feira (24), lamentando a morte do empresário João Claudino Fernandes, 89 anos, ocorrida nesta sexta-feira (24). Wellington disse que chegou a visitar Seu João, logo que ele retornou do tratamento que estava fazendo em São Paulo neste ano.

O chefe do Palácio de Karnak contou que o empresário continuava cheio de planos e bem antenado com tudo no Brasil e “querendo saber das coisas” do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Empresário João Claudino e governador Wellington DiasEmpresário João Claudino e governador Wellington Dias

“Visitei Seu João quando ele havia chegado de tratamento de São Paulo. Aquela mesma pessoa cheia de ideia, de planos, bem antenado com tudo no Brasil, querendo saber sobre as coisas aqui no estado do Piauí. Ele trazia na memória a lembrança de seus pais, da sua esposa, da relação com a família. E agora com dedicação com os netos. Uma pessoa que tem uma capacidade de compreensão muito grande da economia sem nunca ter entrada numa universidade. Amigo dos amigos”, disse o governador.

Wellington Dias afirmou ainda que Seu João marcou história não só no Piauí, mas também no Brasil e no mundo. “Empresário que marcou não só no Piauí, mas no Brasil e no mundo. Um comerciante que cresceu na vida com muito trabalho. Ele tem uma capacidade intuitiva extraordinária. Eu quero como governador, nesse momento de adeus, dar meu abraço a todas as pessoas queridas. Que Deus possa abençoar e dar muita força. Seu João Claudino marcou em vida uma bela história no Piauí e no Brasil”, concluiu o governador do Piauí.

Nota de Pesar do Governo

O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar e decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do empresário Joao Claudino Fernandes, ocorrido na manhã desta sexta-feira (24).

João Claudino tinha 90 anos de idade e estava à frente do Grupo Claudino, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil e do Piauí, incluindo loja de departamento, gráfica, shopping center, fábrica, transportadora.

O Grupo Claudino é um dos grandes contribuintes do Piauí, ajudando no desenvolvimento do Estado. A história do grupo no Piauí começou em 1968, quando os irmãos João e Valdeci Claudino, natural de Cajazeiras (PB), transferiram de Bacacal (MA) para Teresina a matriz do Armazém Paraíba.

A loja mudou conceitos no comércio local, realizando promoções, oferecendo facilidades e trazendo para a cidade as novidades dos grandes centros. O sucesso provocou uma demanda crescente por mais produtos e a abertura de novas lojas em outras cidades.

Carro-chefe do Grupo Claudino, o Armazém Paraíba é a quarta maior loja de departamentos do Brasil no ranking “300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro 2019”, organizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

João Claudino também foi um dos grandes entusiastas da cultura piauiense. Por meio de suas empresas, ele financiou a reforma de várias casas culturais do Estado, por meio da Lei de Incentivo Estadual à Cultura (Siec).

Neste momento de luto, o Governo do Estado do Piauí presta condolências aos familiares, amigos e à sociedade piauiense, que perde um dos grandes nomes de sua história.

O falecimento

O empresário João Claudino Fernandes, proprietário do Armazém Paraíba, faleceu na manhã desta sexta-feira (24), aos 89 anos, vítima de câncer de próstata avançado, com metástase. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Terapia Intensiva - HTI Sul. A informação foi confirmada ao GP1 por um de seus filhos, o ex-senador João Vicente Claudino.

De acordo com JVC, o velório de seu pai será restrito à família por conta da pandemia do novo coronavírus. “Nesse período, o velório será apenas para familiares e o mais rápido possível”, ponderou o filho.

NOTÍCIAS RELACIONDAS

“Deixa enorme sentimento de gratidão”, diz Elmano sobre João Claudino

Políticos do Piauí lamentam morte do empresário João Claudino

Assis Carvalho lamenta morte de João Claudino: “que Deus o acolha”

Empresário João Claudino Fernandes morre aos 89 anos em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.