Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Severo Eulálio defende reeleição de Themístocles à frente da Alepi

Segundo Severo Eulálio, a partir de 1º de fevereiro de 2019 o MDB volta a ter a maioria bancada na Assembleia Legislativa do Piauí, por isso pleiteia à presidência.

Em visita a Picos para participar da abertura do 6º Salão de Livros do Vale do Guaribas (SaliVag), o deputado Severo Eulálio Neto (MDB), defendeu a reeleição do colega Themistocles Filho (MDB) na presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

Severo Eulálio disse que as conversas sobre a eleição para mesa diretora da Assembleia ainda estão no início, os entendimentos não se aprofundaram. “No entanto, como diz o Regimento Interno da casa, quem tem a maior bancada geralmente pleiteia o cargo de presidente. Claro que a escolha é livre, trata-se apenas de uma indicação do Regimento” – ressalta.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Severo Eulálio defende reeleição de Themístocles FilhoSevero Eulálio defende reeleição de Themístocles Filho

Segundo Severo Eulálio, a partir de 1º de fevereiro de 2019 o MDB volta a ter a maioria bancada na Assembleia Legislativa do Piauí, por isso pleiteia à presidência. Reconhece, porém, que existem outros partidos na disputa, como o PP e o PT.

“A eleição somente vai acontecer no dia 1º de fevereiro de 2019 e até lá muita coisa ainda vai acontecer. Como emedebista defendo que o partido volte a presidir a Assembleia e o nosso nome é o deputado Themistocles Filho”, anuncia Severo Eulálio.

Fim da reeleição

O parlamentar disse que concorda com o Projeto de Resolução apresentado pelo deputado João Madson (MDB), que propõe o fim da reeleição de presidente da Assembleia a partir da próxima legislatura.

“Desde que cheguei naquela casa defendo isso, para que outros deputados tenham a oportunidade de participar. Porém, entendemos também que quando alguém está fazendo uma boa gestão, conduzindo de maneira correta, é um anseio até dos próprios colegas que continue, pois vem dando certo” – argumenta Severo Eulálio.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Severo Eulálio comenta sucessão na mesa diretora da AlepiSevero Eulálio comenta sucessão na mesa diretora da Alepi

Ele destacou que Themistocles Filho vem fazendo um bom trabalho à frente da Assembleia, tendo implantado a TV Assembleia, o Anexo da Assembleia a Escola do Legislativo, dentre outras ações. Por isso está há tanto tempo no comando da casa.

Por outro lado ele acredita que a proposta do deputado João Madson pondo fim a reeleição na presidência da Alepi a partir da próxima legislatura, conta com o apoio da unanimidade dos parlamentares. Ela acredita que após as alterações que precisam ser feitas no projeto, o mesmo será aprovado em plenário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Júlio Arcoverde nega escolha de Hélio Isaías para eleição na Alepi

Wellington Dias defende fim da reeleição para presidente da Alepi

Deputado Marcelo Castro defende consenso na eleição da Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.