Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Shopping da Cidade não possui regularização junto ao Corpo de Bombeiros

A informação foi confirmada pelo tenente-coronel José Veloso, diretor de engenharia do Corpo de Bombeiros do Piauí.

O tenente-coronel José Veloso, diretor de engenharia do Corpo de Bombeiros do Piauí, informou ao GP1 nesta terça-feira (10) que o Shopping da Cidade, atingido por um incêndio na noite desta segunda (10), não possui Atestado de Regularidade junto a corporação.

De acordo com o oficial do Corpo de Bombeiros, a administração do Shopping da Cidade nunca teve esse atestado. “Eles não têm essa regularização, na realidade nunca tiveram”, informou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Major Veloso, do Corpo de BombeirosTenente-coronel Veloso, do Corpo de Bombeiros

O tenente-coronel disse que o Shopping poderá sofrer penalidades por não possuir regularização. “Tem penalidade de multa e até interdição, conforme Lei 5.483, atualizada pela Lei 6.950. Ela prevê multa, interdição ou isolamento parcial, penalidades restritivas e cassação do atestado, o que não é o caso, porque lá não tem”, colocou.

Segundo o diretor de engenharia do Corpo de Bombeiros, existe um decreto estadual que elenca toda a estrutura necessária para garantir a segurança de prédios como o do Shopping da Cidade. “O Decreto Regulamentar Nº 17.688 define que aquele tipo de empreendimento precisa ter brigadas de incêndio, chuveiros automáticos, lá tem a instalação, mas a perícia vai confirmar o funcionamento ou não desses equipamentos. Também é exigido, extintores, sinalização, iluminação, alarme e para-raios”, citou.

Hoje à tarde uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no prédio para colher informações e assim realizar a perícia, cujo resultado deve ficar pronto em até 30 dias. “Foi feito um levantamento de dados no local, mas a perícia tem outros levantamentos, com emissão de um relatório, que vai apontar as causas, a origem e os efeitos desse incêndio. Não tem prazo definido [para o resultado], mas é em torno de 30 dias”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Incêndio destrói lojas do Shopping da Cidade no centro de Teresina

Shopping da Cidade vai ficar fechado por tempo indeterminado

“Prejuízo quase total”, diz dono de box incendiado no Shopping da Cidade

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.