Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Shopping da Cidade vai reabrir na próxima segunda-feira

Durante esta semana, o local estará aberto, mas apenas para os lojistas. Até quinta-feira (6), das 9h às 15h, eles poderão ir ao local para organizar seus boxes e tirar dúvidas sobre o funcio

A Prefeitura de Teresina informou nesta segunda-feira (03) que o Shopping da Cidade, localizado no Centro de Teresina, estará aberto ao público na próxima segunda-feira (10). A ação faz parte do conjunto de iniciativas do trabalho de enfrentamento à covid-19 durante o processo de reabertura da economia em Teresina.

Durante esta semana, o local estará aberto, mas apenas para os lojistas. Até quinta-feira (6), das 9h às 15h, eles poderão ir ao local para organizar seus boxes e tirar dúvidas sobre o funcionamento durante a pandemia e como atender aos clientes de forma segura. Na segunda, dia 10 de agosto, o shopping abre ao público.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Shopping da Cidade em TeresinaShopping da Cidade em Teresina

A reabertura do local ao público conta com um protocolo específico de funcionamento, que determina um horário reduzido (seis horas diárias, das 9h às 15h) e dias alternados. O shopping retomará suas atividades durante quatro dias na semana, sendo que nas segundas e quartas abrem apenas os boxes com porta voltada para a Praça da Bandeira e nas terças e quintas os boxes com porta voltada para a Avenida Maranhão. Na semana seguinte inverte e a alternância deve permanecer por quatro semanas, conforme avaliação semanal.

Recomendações

É recomendado que comodatários, colaboradores e funcionários que estejam no grupo de risco fiquem em casa. Trabalhadores, lojistas e clientes só terão acesso ao shopping com o uso de máscaras e devem permanecer com elas até sua saída. Quando em contato direto com o cliente, deve-se adotar o face shield.

O local terá que receber higienização constante dos balcões, mobiliários, prateleiras e piso com álcool líquido 70%, água sanitária ou até mesmo água e sabão, numa frequência de, no máximo, 3h em 3h.

Dentro do local, a capacidade máxima permitida de pessoas nas áreas comuns será implementada gradualmente, iniciando na primeira semana com um máximo de mil pessoas e na semana seguinte com 1.600. A contagem será feita por agentes de fiscalização devidamente identificados, o que possibilitará o controle de entradas e saídas, garantindo a melhor distribuição das pessoas nos três pisos.

Deverá ser observada a distância mínima de dois metros entre as pessoas e o atendimento aos clientes deve ser feito, exclusivamente, na área externa ao box.

A entrada e saída da estrutura será controlada, com determinações específicas de acesso ao local, a fim de evitar aglomerações. Fica suspensa a realização de eventos de qualquer natureza como campanhas, comemorações, feiras, exposições, apresentações artísticas, culturais e afins.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FMS faz alerta sobre cuidados na hora de ir aos shoppings em Teresina

Wellington divulga protocolo para reabertura dos shoppings centers no Piauí

Shopping Rio Poty reabre no dia 4 de agosto e divulga plano de segurança

Teresina Shopping divulga plano de segurança para reabertura no dia 4

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.