Fechar
GP1

Política

Sílvio Mendes quer Firmino Filho candidato ao Governo em 2022

“Sem dúvida [apoiaria Firmino como candidato a governador], e tudo que eu puder fazer para convencê-lo a aceitar, porque isso não é uma decisão fácil, eu farei", disse Sílvio.

O ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (sem partido) afirmou, com exclusividade ao GP1 na última quinta-feira (01), que vai trabalhar para que o prefeito da Capital Firmino Filho (PSDB) seja candidato a governador do Piauí nas eleições de 2022. Mendes aposta que, se for eleito, Firmino será o melhor governador que o estado já teve.

“Sem dúvida [apoiaria Firmino como candidato a governador], e tudo que eu puder fazer para convencê-lo a aceitar, porque isso não é uma decisão fácil, eu farei. Eu acho que ele será, se aceitar e for eleito, um grande governador como o Piauí nunca viu. Eu quero ser eleitor do Firmino. Aliás, eu tenho saudade de bons governadores, acho que o último governador que o Piauí teve responsável, que organizou a máquina administrativa foi o Freitas Neto. Há muitos anos. O Freitas foi um grande governador que nós tivemos”, afirmou Silvio à nossa reportagem.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio MendesSílvio Mendes

Disputa

Apesar de evitar falar em candidatura, Firmino Filho tem percorrido vários municípios do interior em busca de apoios. Ele está alinhado com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas.

O senador chegou a dizer à nossa reportagem que a aliança entre eles é “indestrutível”. Se esse alinhamento realmente se mantiver, eles, serão um dos principais adversários do atual governador do Estado Wellington Dias (PT-PI).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro afirma que aliança com Firmino Filho é "indestrutível"

Robert Rios diz que Firmino vai tentar derrubar o PT em 2022

Firmino Filho admite disputar Governo do Piauí em 2022

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.