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Teresina - Piauí

Simone Rech apresenta estratégias para a moda no Sebrae Talks

Ação aconteceu como parte da programação do Piauí Moda House.

Estratégias que Nunca Saem de Moda. Esse foi o tema da palestra que a especialista em Design Estratégico, Simone Rech, ministrou na noite de ontem (15) no Sebrae Talks, atividade que acontece como parte da programação do Piauí Moda House. O evento encerra hoje (16), em Teresina

Simone apresentou em sua palestra pesquisa de comportamento do consumidor e tendências de moda que podem guiar as empresas comercialmente para que tenham melhores resultados.

“Estamos vivendo um momento de ruptura dos modelos tradicionais de negócios. A indústria produzia, vendia para o varejo, que vendia para o consumidor final. Essa sistemática mudou, principalmente com o advento das soluções tecnológicas”, disse Simone Rech.

Ainda segundo a especialista em Design, as tecnologias podem auxiliar na produtividade e melhorar a experiência do consumidor dentro ou fora do ponto de venda. “Com as soluções tecnológicas é possível produzir em menos tempo, com custos reduzidos, sem desperdício de matéria prima e com mais eficiência”, pontuou.

Simone citou o exemplo da marca Hugo Boss, que primeiro lança a coleção online, sem ter produzido nenhuma peça, e de acordo com a demanda dos lojistas, define a grade de produção.

A palestrante destacou também que as estratégias de moda existem e podem se adaptar ao contexto. “É preciso investir em tudo. O consumidor observa também as coisas básicas, como arara, vitrine e limpeza. Só depois de observados esses pontos é que se deve partir para oferecer conteúdo relevante e criar experiências consistentes. Um sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente pode auxiliar nesse processo, já que para oferecer uma experiência marcante é preciso primeiro entender o cliente”, comentou Simone.

Entre as estratégias infalíveis apresentadas por Simone para se ter um negócio competitivo e sustentável no ramo da moda estão: aumentar a produtividade e evitar desperdícios; ter conteúdo bem desenvolvido e plano definido; oferecer uma seleção mais adequada de produtos; conhecer o cliente e investir nele; assumir um papel de liderança nas questões relevantes para o cliente; e dedicação aos fatores operacionais de controles do negócio.

Além do Sebrae Talks, a programação do Sebrae no Piauí Moda House contou também com desfiles de três empresas atendidas pela instituição, por meio do Projeto Moda, Inovação e Sustentabilidade.

Anaci Pereira levou para a passarela do evento peças de estilo, com cores vibrantes, destacando a identidade local. Já Madame Z apresentou a coleção Sol de Ipanema, com peças de estampas exclusivas e que retratavam a leveza de um fim de tarde ensolarado. Novo Oeste foi o tema do desfile da Lua Crescente, que teve uma pegada country, com peças inspiradas nos looks fashionistas do evento internacional Coachella.

O Lounge Sebrae recebeu muitos visitantes interessados em conteúdos e dicas de moda. O Colaborativo Sebrae também foi bastante movimentado.

“A parceria com o Sebrae é maravilhosa. Aqui temos a oportunidade de divulgar a nossa empresa e fazer bons negócios”, comentou a empresária Maira Monteiro, proprietária do Closet Brechó, uma das empresas que participam do Colaborativo Sebrae.

O Piauí Moda House acontece até hoje (16) no Bliss Favorito, com desfiles, talkshows e Feira de Moda e Tecnologia.

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