Fechar
GP1

Piauí

Simpósio de Empreendedores Contábeis começa quinta em Teresina

O evento vai trazer para Teresina  o diretor do Departamento Nacional de Registro e Integração, ligado ao Ministério da Economia de Paulo Guedes, André Santa Cruz Ramos.

Reta final para as inscrições do I Simpósio Piauiense dos Empreendedores Contábeis, que acontece nos dias 23 e 24 de maio no auditório da OAB-PI. O evento vai trazer para Teresina o diretor do Departamento Nacional de Registro e Integração, ligado ao Ministério da Economia de Paulo Guedes, André Santa Cruz Ramos. O palestrante foi um dos redatores da MP da Liberdade Econômica, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 30 de abril. A MP promete atrair investidores e destravar a economia ao estabelecer garantias de livre mercado.

O evento também traz na programação profissionais renomados da área e grandes influenciadores digitais. As inscrições podem ser realizadas através do site www.ascontepi.com.br. Uma das palestras mais esperadas é a do professor Felipe Guerra, eleito o 3º Contador mais influente da Internet. O profissional traz para o simpósio uma palestra sobre gestão de escritórios contábeis.

Outro nome bastante esperado é o da contadora Fernanda Rocha, que ganhou projeção em todo o Brasil ao criar uma plataforma digital para contadores e por encabeçar o movimento “Contabilidade Sem Chatice”, reunindo milhares de contadores no Brasil inteiro através de grupos de discussão, encontros regionais, sempre com o objetivo de auxiliar os profissionais contábeis a se unirem e solucionarem problemas.

Roberto Dias Duarte, um dos maiores consultores do setor contábil do Brasil, vai falar sobre “o que nunca te disseram sobre o mercado de serviços contábeis”. Robson Cavalcanti, especialista em marketing digital e consultoria empresarial, falará sobre tendências e estratégias para se destacar no mercado contábil.

Outro nome de peso é do contador Dante Barini. O profissional já realizou centenas de palestras de norte a sul do Brasil auxiliando empresários e profissionais contábeis no entendimento e aplicação das novas exigências legais.

Samuel Matos, especialista em Direito dos Mercados Financeiro e de Capitais (Insper/SP), assessor financeiro e sócio de uma grande empresa de investimentos, falará sobre o Mercadi de Capitais e as Oportunidades para Investidores e Empreendedores Contábeis.

O simpósio é realizado pela Associação dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Estado do Piauí – Ascontepi e tem o objetivo de capacitar os profissionais, sobretudo, no âmbito da tecnologia e novas tendências da profissão. “O evento contará com as palestras de profissionais de renome nacional com destacados trabalhos no meio contábil. A ideia é oferecer atualização de conceitos e simplificação de processos, o que representa ganhos em tempo, recursos humanos e financeiros”, destaca Genivaldo Sousa, diretor jurídico da associação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.