Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sindicato dos Trabalhadores da Educação aprova estado de greve

Decisão foi aprovada por unanimidade durante assembleia realizada nesta quarta-feira (31).

Os membros do Sindicado dos Trabalhadores em Educação do Estado do Piauí (Sinte-PI) aprovaram, por unanimidade, estado de greve durante assembleia geral realizada na manhã de quarta-feira (31), no clube do sindicato.

Segundo diretor de Comunicação do Sinte-PI, João Correia, a principal reivindicação dos trabalhadores é o reajuste de salário. “O estado de greve foi decidido ontem. Nós queremos um reajuste salarial dos funcionários e melhores condições de trabalho. Se não chamarem a gente para sentar e dar esse reajuste a greve será deflagrada”, afirmou.

  • Foto: SINTEAssembleia Geral no Clube do SinteAssembleia Geral no Clube do Sinte

Em nota, o Sinte-PI informou que o secretário de Administração, Franzé Silva, reduziu o salário dos servidores ao aumentar a previdência e não cumprir a lei quanto ao reajuste do desconto previdenciário, sem dar explicação ou mesmo consultar os servidores, o que provocou a indignação de todos os segmentos da educação básica, fazendo a categoria optar pela possível greve.

Uma nova assembleia está marcada para o dia 19 de fevereiro, às 8h, no Clube do Sinte. Nessa data, a categoria deve deflagrar a greve por tempo indeterminado, caso não haja um acordo com o governo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.