Fechar
GP1

Brasil

Sindipetro-RS confirma paralisação em refinaria da Petrobras

Cerca de 70 petroleiros cruzaram os braços quando inciariam o turno de trabalho na Refinaria Alberto Pasqualini.

O Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Sul (Sindipetro-RS) confirmou que trabalhadores da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), da Petrobras de Canoas, em Porto Alegre, não trabalharam neste sábado (26) em solidariedade à greve dos caminhoneiros, que já está em seu sexto dia em todo o país.

A assessora de comunicação do Sindipetro-RS, Élida Maich, afirmou que a decisão foi tomada por cerca de 70 trabalhadores, que trabalhariam de 8h às 16h. Apesar da paralisação, a Petrobras informou que a operação da refinaria não foi afetada, já que trabalhadores do turno anterior (0h às 8h) assumiram o trabalho.

  • Foto: DivulgaçãoPetrobrasPetrobras

Desde o início da greve dos caminhoneiros, na segunda-feira (21), a entrada da refinaria está bloqueada pelos manifestantes. A Federação Única dos Petroleiros (FUP) havia aprovado no início do mês uma greve por tempo indeterminado, que iniciaria no próximo dia 12, mas foi adiantado por conta da ação na refinaria.

“Como os petroleiros são contra a política de aumento de combustíveis, entramos em solidariedade aos caminhoneiros”, afirmou Élida. O protesto dos petroleiros pode continuar caso os funcionários que deveriam entrar às 16h decidam também cruzar os braços.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.