Fechar
GP1

Picos - Piauí

Sindserm contesta reajuste salarial de 2,95% concedido pelo Padre Walmir

Sindicato quer um reajuste salarial de 6,80% e marca nova assembleia para a próxima terça-feira, 29.

Em assembleia geral extraordinária realizada no final da tarde desta sexta-feira, 25, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), contestou o reajuste de 2,95% concedido pelo prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) aos servidores efetivos. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade em duas votações pela Câmara de Vereadores na última quinta-feira, 24.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Servidores rejeitam reajuste de 2,95% concedido pelo prefeitoServidores rejeitam reajuste de 2,95% concedido pelo prefeito

O Sindserm defende um aumento salarial de 6,80%, mesmo índice do ano passado, o que, segundo a categoria, possibilitaria um ganho real para os servidores e não apenas o repasse da inflação do período, que ficou em 2,76%.

Realizada no plenário da Câmara Municipal de Picos, a assembleia desta sexta-feira, 25, foi conduzida pela vice-presidente do Sindserm, Edna Moura, já que a presidente, Lenice Sales, chegou atrasada e praticamente não participou das discussões.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Assembleia reúne numero inexpressivo de servidoresAssembleia reúne numero inexpressivo de servidores

Como de costume, a assembleia contou com a presença de um número inexpressivo de filiados. Menos de 30 servidores compareceram e, por conta disso não foi possível nenhuma deliberação. Uma nova assembleia foi marcada para as 16 horas da próxima terça-feira, 29.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Por conta do baico quórum não houve nenhuma deliberaçãoPor conta do baico quórum não houve nenhuma deliberação

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.