Fechar
GP1

Piauí

SindVigilantes solicita audiência no TRT para não deflagrar greve

A classe reivindica o reajuste salarial de 2017 e o atraso de dois meses de salário.

Durante Assembleia Geral realizada na noite dessa terça-feira (07), o Sindicato dos Vigilantes do Piauí (SindVigilantes) decidiu solicitar uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para tentar uma conciliação com o Sindicato das empresas de Segurança Privada – Sindesp, para que não seja deflagrada uma greve pela categoria.

Conforme informações da assessoria de comunicação do Sindicato, a classe reivindica o reajuste salarial de 2017 e o atraso de dois meses de salário. Em relação ao reajuste, o Sindesp apresentou uma proposta de 6,58%, referente apenas à reposição da inflação. Em contraproposta, o SindVigilantes propôs 10%, porém sem retorno.

Enquanto à audiência, foi encaminhada uma solicitação para o desembargador Manoel Edilson, e a categoria aguarda uma data para a tentativa do acordo, sendo este o último recurso utilizado, para que não ocorra uma paralisação dos vigilantes por tempo indeterminado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.