Fechar
GP1

Piauí

Sistema do Detran-PI fica fora do ar após falta de energia

O problema ocasionou transtorno entre pessoas que tentaram resolver alguma pendência no órgão, como realizar consultas médicas e psicológicas para primeira via ou renovação de habilitação.

Por conta de um interrompimento de energia na Agência de Tecnologia da Informação (ATI), localizado no Centro Administrativo, o sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) ficou fora do ar durante esta quarta-feira (6).

O problema ocasionou transtorno para pessoas que tentaram resolver alguma pendência no órgão, como realizar consultas médicas e psicológicas para primeira via ou renovação de habilitação. O site do Detran-PI também passou o dia fora do ar.

A falta de energia prejudicou também os sistemas do Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado (Iaspi), Secretaria de Educação (Seduc), Secretaria de Administração e Previdência (Seadprev) e outras secretarias do complexo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Detran PIDetran PI

A ATI divulgou uma nota informando que um novo gerador de energia está sendo providenciado.

Confira nota na íntegra:

Hoje por volta das 9:00h uma nova interrupção no fornecimento de energia atingindo diretamente parte do Centro Administrativo e órgãos como a Secretaria de Administração e Agência de Tecnologia ocasionando a interrupção de vários serviços do Governo do Estado do Piauí.

Outro equipamento para geração de energia já está sendo providenciado para suprir os eventos semelhantes de falta de energia. Também foi aberto novo chamado junto a empresa provedora de energia elétrica.

As equipes técnicas dos órgãos continuam de plantão nesses órgãos para dar suporte aos serviços essenciais possíveis nesse momento enquanto aguardamos o restabelecimento do fornecimento de energia.

Cepisa

Por meio de nota, a Cepisa informou que a falta de energia nos blocos do Centro Admnistrativo foi ocasionada por problema nas instalações elétricas do prédio.

Confira a nota da Cepisa na íntegra:

Nota de esclarecimento

A falta de energia elétrica em um dos blocos do Centro Administrativo, zona centro-sul de Teresina, na manhã desta quarta-feira (6), foi ocasionada por problema nas instalações elétricas internas do prédio.

A Distribuidora destaca que até a última terça-feira (5), não havia registro formal de solicitação de serviço para o Centro Administrativo. Por volta de meio-dia de ontem (5), a Cepisa enviou uma equipe ao local, onde foram realizadas podas em árvores próximas à rede elétrica e refeitas conexões das instalações internas, mesmo esse serviço sendo responsabilidade do cliente.

Como o fornecimento de energia voltou a ser interrompido nesta quarta-feira (6), a Cepisa retornou ao Centro e constatou que o problema persiste devido a defeito nas instalações elétricas internas do prédio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.