Fechar
GP1

Brasil

Sistema do TRF1 fica fora do ar após ameaça de ataque de hackers

O TRF1 decidiu proteger os sistemas após um perfil no Twitter informar, nesta quinta (26), que havia invadido o site do tribunal.

Sob suspeita de ataque de hackers, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) anunciou nesta sexta-feira (27) que, como prevenção colocou todos os sistemas fora do ar, incluindo o site oficial. A informação foi divulgada por meio de nota publicada nas redes sociais.

O TRF1 decidiu proteger os sistemas após um perfil no Twitter informar, nesta quinta (26), que havia invadido o site do tribunal. “Em decorrência de publicação veiculada em redes sociais de que ocorrera uma invasão ao ambiente tecnológico do TRF1, foram adotadas medidas preventivas para a preservação do ambiente”, diz a nota.

A post shared by TRF 1ª Região (@trf1oficial)

Os supostos invasores divulgaram nomes de arquivos que teriam sido obtidos do sistema do tribunal, eles alegam terem tido acesso a 47 bases de dados.

Diante disso, a Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin) do TRF1 decidiu colocar em moto restrito todos os sistemas. “Todos os sistemas do Tribunal foram colocados em modo restrito para permitir adequada investigação, sendo que, até o momento, não se identificou nenhum ativo de TI comprometido”, concluiu a nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.