Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sistema FIEPI participa do Congresso das Cidades 2019 em Teresina

O Congresso das Cidades apresenta, debate e dissemina propostas, inovações, informações, soluções inteligentes e conhecimentos práticos para empreendedores e gestores públicos.

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI – estará participando do Congresso das Cidades do Piauí, que acontece entre os dias 6 e 8 de maio, no Atlantic City, o tema desta edição do evento é "Gestão, Inovação e Desenvolvimento Humano", uma oportunidade de ampliar horizontes dos gestores e criar novas condições para o desenvolvimento dos municípios piauienses.

O Congresso das Cidades apresenta, debate e dissemina propostas, inovações, informações, soluções inteligentes e conhecimentos práticos para empreendedores e gestores públicos.

  • Foto: Divulgação/AscomCongresso das CidadesCongresso das Cidades

O SENAI Piauí apresentará durante o evento, o kit didático do curso de energias renováveis e projetos inovadores que fazem parte do Desafio SENAI de Projetos Integradores e do programa INOVA SENAI, que premia projetos de inovação desenvolvidos por meio de competências alinhadas com as demandas da indústria e do mercado. Além do Espaço MAKER que oferece ferramentas digitais e tecnológicas para alunos do SENAI, um ambiente pensado para estimular a inovação, um laboratório de fabricação digital voltado, para a educação profissional.

As maquetes das unidades móveis dos cursos do SENAI de construção civil, confecção e automotiva estarão expostas para demonstrar para os visitantes como são realizados os cursos nas unidades móveis.

O SESI apresentará a nova plataforma SESI Viva Mais, direcionada para gestão de saúde e segurança no trabalho. A solução tecnológica proporciona ganhos para a indústria e para os trabalhadores ao concentrar a gestão de dados em um ambiente único. E os alunos do curso de robótica do SESI apresentaram, através da robótica, soluções para física, matemática e engenharia, na elaboração de projetos.

Um diferencial da FIEPI será a apresentação da palestra “DESVENDAR 4.0: Entendendo a Indústria 4.0”, a ser realizada no dia 7 (segundo dia do evento), no auditório 2, das 18h às 19h. A cargo do Coordenador de Inovação da FIEPI, Danilo Camuri, a palestra tem como propósito dialogar sobre os principais conceitos, inovações e tecnologias da Indústria 4.0 e mostrar que, o aumento de competitividade desejado, está ao alcance de todas as empresas de quaisquer porte e setor. Em destaque, serão abordados temas como: Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Robótica e Impressão 3D. Danilo Camuri é sócio fundador da Startup Next Da20.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.