Fechar
GP1

Piauí

Site da Defensoria Pública do Piauí fica fora do ar e prejudica seletivo

Os candidatos ao estágio deveriam acessar o site da Defensoria para ter acesso ao material da prova que acontece nesta manhã (04).

Diversos estudantes de direito, inscritos no 20° Teste Seletivo para Estágio Remunerado da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE), que estava previsto para acontecer na manhã deste domingo (04), não conseguiram acessar o site disponibilizado para a realização do certame, que aconteceria de forma virtual.

A prova está prevista para iniciar as 8h seguindo até as 12h, conforme o que foi divulgado pela Defensoria Pública, e os candidatos deveriam acessar o site do órgão no intervalo de 7h30 até 8h para localizar o material da prova. No entanto, o site disponibilizado para o certame ficou fora do ar desde o início do horário previsto para começar, tendo retornado somente às 9 horas.

O teste destina-se a seleção de estudantes do Curso de Bacharelado em Direito para preenchimento de vagas e cadastro de reserva.

  • Foto: ReproduçãoPágina da Defensoria Pública fora do ar na manhã deste sábado (04)Página da Defensoria Pública fora do ar na manhã deste sábado (04)

“Eu sou candidato do seletivo da Defensoria Pública que ia ter agora pela manhã. A gente tentou acessar o site do concurso dentro do tempo que eles estipularam no edital. Nos disseram que o link para a prova estaria lá, deveríamos estar no site entre as 7h30 e 8h e eu estava no site desde as 7h20. Quando foi 7h30 eu atualizei a página, como pedia no edital, e simplesmente a página desapareceu do ar e permanece assim até agora”, disse um candidato que preferiu não se identificar.

Outro problema que os participantes relataram foi o envio da prova por e-mail somente para alguns candidatos, modalidade esta que não consta no edital do teste seletivo., o que prejudicou os outros candidatos.

“Alguns candidatos estão fazendo a prova neste exato momento porque eles mandaram por e-mail, só que não consta em nenhuma cláusula do edital que a prova seria enviada por e-mail, fomos informados de que ela estaria na área do candidato, onde deveríamos acessar o link para poder ter acesso ao conteúdo. Ou seja, neste momento tem alguns candidatos fazendo a prova e outros não, como no meu caso que não recebi nada no meu e-mail”, relatou o estudante.

Clique aqui para ter acesso ao edital do concurso.

Outro lado

Procurada, a assessoria da Escola Superior da Defensoria (Esdepi), responsável pela realização do certame não se maniestou sobre o caso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Defensoria abre inscrições de teste seletivo para estágio remunerado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.