Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sobe para 6 número de mortes por coronavírus no Piauí

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) nesta quarta-feira (08), a quantidade de casos confirmados também cresceu.

Subiu para 06 o número de mortes por coronavírus (covid-19) no Piauí. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) nesta quarta-feira (08), a quantidade de casos também subiu, passando de 31 para 38 em 24 horas.

A novidade é que, como o Laboratório Central (Lacen) realizou todos os exames que estavam no sistema, não há mais casos suspeitos registrados. Com isso, o número casos descartados agora é 917, como ilustra nosso gráfico.

O novo óbito é de um homem de 56 anos, natural de Teresina, que já constava nos boletins como caso confirmado.

Ainda conforme o boletim, os novos casos são todos de Teresina, sendo três mulheres, com idades de 22, 26 e 37 anos, e quatro homens, com idades de 64, 69, 70 e 91 anos.

Os 38 casos confirmados de covid-19 se concentram em cinco cidades do Piauí, sendo 32 em Teresina, três em São José do Divino, um em Parnaíba, um em Campo Maior e outro em Piracuruca. Dos cinco óbitos, três aconteceram na capital, um em Parnaíba e outro em São José do Divino.

A Sesapi informou, por meio de sua assessoria, que o boletim epidemiológico saiu com o resultado de todas as amostras que entraram no Lacen até às 13h de hoje. Uma nova medida determinou que os resultados dos exames do Lacen devem ser divulgados em até 48 horas.

Óbitos

As outras cinco mortes por covid-19 foram as do casal de idosos Jomar Pereira da Silva e Marlúcia Pereira da Silva, que faleceram no mesmo dia, 26 de março; do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, no dia 27; do empresário Oderman Bittencourt, que morreu no dia 30; e do empresário Nogueira Neto, que faleceu nesta terça-feira (07).

Casos curados

A Sesapi ainda não notificou oficialmente os casos curados, pois aguarda orientação do Ministério da Saúde. Contudo, já é de conhecimento público que duas pessoas no Piauí já tiveram cura comprovada por exames: o jornalista Marcelo Magno e o empresário João Claudino Júnior.

Coronavírus no Brasil

Segundo relatório divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (08), o Brasil já possui 15.927 casos confirmados de coronavírus, o que significa 2.210 novas confirmações nas últimas 24 horas. As mortes pela doença subiram de 667 para 800. A taxa de mortalidade está em 5%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem 800 mortes e 15.927 casos confirmados de coronavírus

Covid-19: Brasil realizou 63 mil testes e quer chegar a 30 mil por dia

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.