Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sobe para 16 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Novo boletim foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite deste domingo (29).

Novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), divulgado na noite deste domingo (29) aponta que o Piauí possui 16 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Segundo a Sesapi 213 casos continuam suspeitos e 317 já foram descartados.

Foi anunciada na noite deste domingo pelo prefeito de Teresina as duas primeiras mortes com a Covid-19 na capital. Com as mortes, sobe para três o número de óbitos no estado. No sábado (28) foi confirmada que a morte do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, faleceu da doença.

  • Foto: DivulgaçãoSesapi confirma 1 casos de coronavírus no PiauíSesapi confirma 1 casos de coronavírus no Piauí

As vítimas confirmadas neste domingo (29) são um homem de 88 anos e uma mulher de 73 anos, que estavam internados em hospital da rede privada de Teresina. O casal faleceu na última quinta-feira, 26

Contenção

A Secretaria de Saúde informou em seu boletim informativo que órgãos de saúde estão monitorando os casos suspeitos e verificando quem manteve contato com as pessoas que já tiveram os casos confirmados. A medida, segundo a secretaria, será importante para aplicar medidas de contenção do novo coronavírus no estado.

“Órgãos de saúde estão monitorando toda a rede e histórico social dos novos casos a fim de identificar casos suspeitos e aplicar as medidas de contenção necessárias. Em caso de suspeita, a Sesapi orienta as pessoas a procurarem uma unidade de pronto atendimento ou a ligarem para o Centro de Informações em Vigilância em Saúde (CIEVS), no número 3216-3606”, diz o documento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Firmino avalia realizar teste por amostragem em Teresina

Firmino Filho confirma duas mortes por Covid-19 em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.