Fechar
GP1

Veranópolis - Rio Grande do Sul

Sobe para 19 número de mortos após temporal em São Paulo

De acordo com o Corpo de Bombeiros, são 29 pessoas desaparecidas e as buscas foram retomadas na manhã desta quarta-feira (4).

As buscas por 29 pessoas desaparecidas durante as chuvas fortes na Baixada Santista continuam na manhã desta quarta-feira, 4, à medida que o Corpo de Bombeiros vasculha os escombros de deslizamentos em Santos, São Vicente e no Guarujá. O balanço mais recente divulgado pela Defesa Civil confirma 19 mortes com o temporal.

A cidade mais atingida foi o Guarujá, que concentra o maior número de mortes (15), pessoas desaparecidas (22) e desabrigadas (11). Na sequência, estão os municípios de Santos (3 óbitos e 5 desaparecidos) e, por fim, São Vicente (1 óbito e 2 desaparecidos). Ao todo, quase 200 pessoas estão desabrigadas: 155 no Guarujá, 6 em São Vicente e 37 em Santos.

  • Foto: Nair Bueno/Futura Press/Estadão ConteúdoEstragos causados pela chuva no Morro do Pacheco na cidade de Santos, em São PauloEstragos causados pela chuva no Morro do Pacheco na cidade de Santos, em São Paulo

Os municípios afetados já receberam 15,6 toneladas de materiais de ajuda humanitária, incluindo colchões, cobertores, cestas básicas, água sanitária e água potável. O estoque ficará armazenado no depósito do Fundo Social de Santos e será distribuído mediante solicitação das defesas civis locais.

O Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel PM Walter Nyakas Junior, permanece na região e em reuniões com o Gabinete de Crise. A previsão para esta quarta-feira é de chuva moderada a fraca em pontos isolados da Baixada Santista, podendo haver pancadas com momentos mais persistentes. Como o solo já está encharcado pelo volume de água dos dias anteriores, o risco de novos transtornos e deslizamentos continua elevado.

NOTÍCIA RELACIONADA

Chuva forte deixa ao menos 15 mortos e 33 desaparecidos em SP

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.