Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Sobe para treze o número de casos de Covid-19 em Esperantina

Dos seis casos confirmados apenas hoje, três pacientes apresentaram sintomas leves e estão em recuperação no isolamento domiciliar. 

Em novo boletim, divulgado na noite desta quinta-feira (30), a Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou sobre a confirmação de mais seis casos de Covid-19 no município. Os pacientes residem nos bairros Chapadinha Norte (1), Fazendinha (1), Centro (1), Palestina (1), Santa Luzia (1) e na localidade Tapuio (1). Com isso, Esperantina chega a 13 casos de Covid-19, no total.

Dos seis casos confirmados apenas hoje, três pacientes apresentaram sintomas leves e estão em recuperação no isolamento domiciliar. Outros três estão hospitalizados, sendo um idoso de 77 anos e um adulto de 36 anos no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman; e o outro, de 38 anos, transferido para o Hospital Chagas Rodrigues, em Piripiri.

De acordo com a secretária de Saúde, Elizângela Amorim, é preciso que a população compreenda que o vírus se propaga com facilidade e que reforce as medidas de prevenção. “Os números pelo novo coronavírus estão aumentando diariamente. O isolamento requer sacrifício, mas é necessário para salvar vidas. Precisamos da contribuição de todos”, conclama.

A prefeita Vilma Amorim comenta que, há mais de um mês, vem implantando medidas que facilitam e incentivam a permanência das pessoas em casa, como o fechamento do comércio, suspensão das aulas e de eventos com aglomerações e uso obrigatório de máscaras, além de uma série de outras medidas.

“Entendemos que o isolamento social é a forma mais eficaz para combater o avanço do novo coronavírus, que já circula de forma comunitária em Esperantina, chegando a diversas regiões da cidade, ao mesmo tempo em que uma parcela da população não está cumprindo com o isolamento social, e isso é muito preocupante. Por isso, precisamos reforçar as medidas para fazer a população ficar em casa”, pontua Vilma.

A Prefeitura de Esperantina informa ainda que a UBS Edson Diniz (Centro) abrirá durante o feriado, 1º de maio, para atendimento da população. No entanto, é importante frisar que apenas devem ir ao postinho as pessoas que apresentarem sintomas da doença, principalmente os respiratórios, ou pessoas que tenham tido contato com indivíduos que testaram positivo para a Covid-19.

Nenhum óbito foi registrado até o momento. De acordo com o Painel Epidemiológico da Covid-19 em Esperantina, os treze casos estão assim divididos:

1. Chapadinha Norte: 4

2. Centro: 2

3. Santa Luzia: 2

4. Fazendinha: 2

5. Bairro Rural: 1

6. Palestina: 1

7. Localidade Tapuio: 1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.