Teresina - PI

Solenidade comemora os 184 anos da Polícia Militar do Piauí

Na solenidade o coronel Lindomar Castilho enalteceu a atuação dos policiais militares no Estado do Piauí e destacou que a categoria tem atuado para garantir mais segurança para a população.

Bárbara Rodrigues
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
25/06/2019 10h31

Solenidade em comemoração aos 184 anos da Polícia Militar do PI

Foi realizada na manhã desta terça-feira (25), no Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, solenidade em comemoração aos 184 anos da instituição. A solenidade teve a participação do comandante da PM, coronel Lindomar Castilho, da vice-governadora Regina Sousa (PT), do deputado estadual coronel Carlos Augusto (PL), entre outras autoridades.

O coronel Lindomar Castilho enalteceu a atuação dos policiais militares no Estado do Piauí e destacou que a categoria tem atuado para garantir mais segurança para a população.

“Agradeço muito a essa tropa que defende o povo, muito grato por todo o trabalho que fazem. Não tem outra mensagem além da gratidão. O povo do Piauí também é um parceiro, pois não podemos pensar em segurança apenas com a polícia, é preciso ter um engajamento de todos. Como comandante, fico muito grato por tudo que vivenciamos no dia a dia. São 184 anos de muita luta”, destacou o comandante da Polícia Militar do Piauí.

Lindomar Castilho afirmou que a implementação do sistema PM-PI Mobile vai trazer um grande avanço para a segurança pública, já que agiliza o trabalho dos policiais que podem fazer durante o atendimento de uma ocorrência a confecção de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) ou de um Boletim de Ocorrência (B.O) para casos de menor gravidade, sem a necessidade da vítima precisar ir até um distrito policial, por exemplo.

“São muitos os nossos avanços. O mais recente é o sistema que vai revolucionar a segurança no Piauí, que é o sistema Mobile, que foi um sucesso em Santa Catarina e aqui não será diferente. Será algo que será um divisor de água. É um sistema que vai facilitar a abordagem do policial e também na gestão do comandante para ter um melhor gerenciamento da atuação policial. Isso ajuda no dia a dia no registro de ocorrência”, explicou.