Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Solenidade marcará entrega de contratos a lojistas da nova Ceasa

Segundo a direção, dos 840 lojistas que comercializam na Nova Ceasa, 400 deles já realizaram as atualizações cadastrais e receberão a documentação.

Nesta sexta-feira (12), a diretoria da Nova Ceasa realizará a entrega dos contratos dos lojistas do mercado. A solenidade será realizada na administração do local, às 10h. Há um mês, a concessionária que administra o órgão deu início ao cadastramento dos lojistas e quem não regularizar o contrato com a nova direção, perderá o direito de comercializar produtos central piauiense. Segundo a direção, dos 840 lojistas que comercializam na Nova Ceasa, 400 deles já realizaram as atualizações cadastrais e receberão a documentação.

Segundo o diretor executivo da central, Amilton Silva, a atualização do contrato de locação dos lojistas é essencial, pois regulariza o comerciante na Ceasa. “É necessário legalizar a situação jurídica. Quem não tiver com os novos contratos perante à concessionária, é como se não tivesse o interesse em renovar seu contrato e, consequentemente, perderão o direito de trabalhar aqui”, esclarece. “Até o dia 30 de janeiro, o feirante não poderá mais comercializar nas dependências da central de abastecimento, caso não esteja regularizado”, acrescentou.

De acordo com o presidente da União de Permissionários da Ceasa (UPC), Robert Eudes, os lojistas do mercado estão satisfeitos com as melhorias e modernizações realizadas no local. “O que foi investido nesses oito meses, jamais havia sido investido ao longo dos 41 anos da Ceasa. Hoje temos um entreposto limpo, organizado, com quatro novos estacionamentos e mais de 650 vagas novas para veículos, segurança reforçada durante 24 horas, horário de entrada e saída estabelecido, projeto de música e arte, dentre tantas outras ações que era desejo antigo nosso”, explica Robert. “Assinar o contrato com a Nova Ceasa, hoje, é motivo de muito orgulho para todos nós”,ressaltou.

Para a realização do recadastramento, o permissionário deve apresentar seus documentos em dois casos: pessoas jurídica e física. No primeiro caso, o lojista deve apresentar: documentação pessoal, inscrição estadual, contrato social e documentos do titular ou responsável pela empresa. Caso seja pessoa física, apenas os documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência).

A Central de Abastecimento do Piauí vem sendo administrada através de Parceria Público Privado (PPP) há oito meses e, neste contexto, o espaço passa por reformas e até já ganhou o prêmio de 2º melhor projeto de PPP do Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.