Fechar
GP1

Altos - Piauí

Sorteio define moradores do Residencial Cézar Leal em Altos

O sorteio, que contou com a participação da prefeita Patrícia Leal, foi organizado pela prefeitura.

Foi realizado nesta segunda-feira (4) o sorteio das 339 unidades habitacionais do Residencial Cézar Leal, em Altos. O sorteio, que contou com a participação da prefeita Patrícia Leal, foi organizado pela prefeitura e acompanhado pelo auditor fiscal Hamon Stelitano Vareda, da Controladoria Geral do Estado do Piauí (CGE-PI).

Ao todo, 1092 famílias se inscreveram para uma moradia no residencial. Destas, 484 foram selecionados como aptos a participar do sorteio, de acordo com os critérios das portarias Nº 595, de dezembro de 2013, e Nº 412, de agosto de 2015, ambas do Ministério das Cidades. Alguns dos critérios estabelecidos nas normas são: beneficiários do Bolsa Família; portador de doença crônica, pessoas em situação de vulnerabilidade social ou que moram em área de risco.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeita Patrícia Leal entrega chave de casa do Residencial Cézar Leal em AltosPrefeita Patrícia Leal entrega chave de casa do Residencial Cézar Leal em Altos

Sorteado para uma das casas do Residencial, o aposentado Cândido Chaves Neto falaou da expectativa para receber sua casa. "Estou muito emocionado. Sonhava muito em ter uma casa e agora isso vai ser realidade", disse.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, comentou a emoção de poder entregar mais um conjunto habitacional para as família altoenses. “Com a entrega das casas do Residencial Cézar Leal, que deverá acontecer nos próximos dias, vamos chegar a cerca de 700 casas entregues pela nossa gestão em parceria com o Programa Minha Casa, Minha Vida. Esta política de habitação social é extremamente necessária. São as famílias mais carentes de Altos que ganham direito à moradia digna. Esse conjunto é ainda mais especial para mim porque ele leva o nome do meu pai, Cézar Leal. Então, sem dúvidas, hoje é um dia marcante para a história de Altos”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.