Fechar
GP1

Piauí

SSP-PI deve lançar aplicativo 'Protege Celular' em setembro

O secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, explicou que ao comprar o aparelho o cidadão deve registrar o celular em um banco de dados da SSP.

A Secretária de Segurança Pública do Estado do Piauí, deve lançar oficialmente no próximo dia 15 de setembro, o aplicativo “Protege Celular”, tecnologia que vai facilitar a recuperação de celulares roubados no Piauí.

Em entrevista ao GP1, nesta quinta-feira (15), o secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, explicou que ao comprar o aparelho o cidadão deve registrar o celular em um banco de dados da Secretaria de Segurança Pública.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu Fábio Abreu

“O cidadão tem que cadastrar o aparelho no ato da compra e após o roubo deve registrar o Boletim de Ocorrência. O alerta já vai para o nosso sistema, e qualquer policial vai ter a ocorrência na palma da mão. E se o criminoso vender um celular, e a pessoa que comprou desconfiar que ele é roubado, ele poderá fazer uma pesquisa no nosso sistema para tirar essa dúvida”, relatou Fábio Abreu.

De acordo com o secretário, os celulares roubados que foram recuperados pela polícia, e que estão hoje em uma delegacia, sem o proprietário saber, também serão cadastrados no banco de dados. Assim, o dono vai ficar sabendo da recuperação, e facilitará a devolução.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.