Fechar
GP1

Política

STF rejeita pedido da defesa e nega liberdade a Paulo Maluf

6 dos 5 ministros votaram contra o pedido. Com a decisão, o parlamentar vai continuar cumprindo a pena que iniciou em dezembro do ano passado.

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, nesta quarta-feira (19), pedido do deputado afastado Paulo Maluf (PP-SP), atualmente em prisão domiciliar, para apresentar mais um recurso contra sentença que o condenou a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão por lavagem de dinheiro. 6 dos 5 ministros votaram contra o pedido. Com a decisão, o parlamentar vai continuar cumprindo a pena que iniciou em dezembro do ano passado.

  • Foto: Felipe Rau/Estadão ConteúdoPaulo MalufPaulo Maluf

Os ministros ainda deverão decidir, ainda hoje, se permitem que Maluf permaneça cumprindo a prisão em casa, em razão do estado de saúde, que é grave, segundo a defesa. Maluf foi acusado pelo Ministério Público Federal de usar contas no exterior para lavar dinheiro desviado da Prefeitura de São Paulo quando foi prefeito da capital, entre 1993 e 1996.

Votaram contra Maluf os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Celso de Mello e Cármen Lúcia e votaram favorável, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.