Fechar
GP1

Política

STJ nega pedido de prisão domiciliar ao deputado Paulo Maluf

A decisão do ministro Jorge Mussi é desta sexta-feira (09). Maluf foi preso por lavagem de dinheiro e condenado a mais de sete anos de prisão.

A defesa do deputado Paulo Maluf (PP-SP) apresentou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) um novo pedido de prisão domiciliar, que foi negado pelo ministro Jorge Mussi, nesta sexta-feira (09). Maluf foi preso por lavagem de dinheiro e condenado a mais de sete anos de prisão.

Foi alegado no pedido questões humanitárias, que o deputado enfrenta problemas de saúde e que a permanência na cadeia acarretaria em riscos à sua saúde. O ministro, no entanto, entendeu que Maluf recebe os cuidados médicos adequados na prisão. Agora o pedido de prisão domiciliar do deputado deve ser analisado pela Quinta Turma do STJ, mas a data ainda não foi confirmada.

  • Foto: Felipe Rau/Estadão ConteúdoPaulo MalufPaulo Maluf

“A questão poderá ser analisada em maior profundidade pelo colegiado, quando do exame do mérito da impetração, pois não se desconhece o grave estado de saúde do paciente, mas também não se pode deixar de reconhecer, neste momento, o adequado tratamento médico aparentemente disponibilizado pelo estabelecimento prisional em que se encontra recolhido, o que não impedirá a adoção de outras providências que se fizerem necessárias, no curso da execução da pena, caso ocorra alteração do quadro fático, visando resguardar a dignidade e condições físicas e mentais do paciente”, afirmou o ministro Jorge Mussi na decisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.