Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans instala lombada ecológica na Avenida Noé Mendes em Teresina

De acordo com a Superintendência, esse tipo de lombada já é usado em algumas cidades e resiste bem às variações climáticas apresentando boa resistência.

Na manhã dessa quinta-feira (23), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) instalou uma lombada ecológica na Avenida Noé Mendes, próximo à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Renascença, zona sudeste de Teresina.

Conforme a Strans, a intervenção na pista foi confeccionada com borracha reciclada de pneus velhos. No local, as placas de borra foram sobrepostas para a redução da velocidade dos veículos no local, contribuindo para o meio ambiente e a segurança no tráfego.

  • Foto: Divulgação/PMTLombada ecológicaLombada ecológica

De acordo com a Superintendência, esse tipo de lombada já é usado em algumas cidades e resiste bem às variações climáticas apresentando boa resistência, além de ser facilmente instalada com a liberação imediata da via.

Segundo o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, engenheiro Augusto Basílio, “a Prefeitura de Teresina está inovando em soluções ao aceitar fazer testes com esse tipo de lombada ecológica. Ao usarmos pneus velhos contribuímos com o meio ambiente. E, claro, a lombada na Avenida Noé Mendes leva mais segurança no trânsito para os usuários da UPA e dos moradores daquela área, que é uma via importante na região Sudeste”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.