Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans libera passes estudantis a alunos com aulas presenciais

O processo de desbloqueio se dará mediante o retorno das instituições e deverá ser disponibilizado nos postos do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setu

A Prefeitura de Teresina vai liberar o passe estudantil para os alunos que comprovarem retorno às aulas presenciais, por meio de declaração da instituição de ensino. O processo de desbloqueio dos cartões se dará mediante o retorno das instituições e deverá ser disponibilizado nos postos do Setut.

De acordo com o superintendente da Strans, Weldon Bandeira, com o retorno das atividades escolares, através do decreto estadual, “a Strans vai adaptar a oferta de ônibus na medida em que as instituições de ensino retornarem e, comprovadamente, esses estudantes necessitarem do seu retorno, a Strans providenciará o desbloqueio dos seus cartões em qualquer posto de atendimento do Setut”, disse o superintendente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Weldon Bandeira, Superintendente executivo da SDU SudesteWeldon Bandeira, Superintendente da Strans

Apesar da medida, a Strans destacou que ainda não será possível fazer a liberação dos passes estudantis em sua totalidade, em razão da pandemia do novo coronavírus. “Entendemos que ainda por ser um momento de pandemia não poderão ser liberados em sua totalidade os passes estudantis. Ainda é momento de evitarmos aglomerações no transporte público e essas medidas são necessárias nesse momento”, completou Weldon Bandeira.

As atividades educacionais liberadas a partir desta terça-feira (22) correspondem ao terceiro ano e turmas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); oitavo período em diante no ensino superior somente para atividades complementares e atividades práticas educacionais de saúde; cursos de formação na área de segurança pública para aprovados em concursos públicos, assim como treinamentos para profissionais da área. A liberação se dará mediante apresentação do Plano de Segurança Sanitária e Contenção da covid-19 pelas instituições.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.