Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans registra problemas em 145 semáforos após chuva em Teresina

A Superintendência informou que mantém equipes de plantão para reparar a sinalização e controlar o trânsito nas áreas onde a Empresa Equatorial ainda não restabeleceu a energia elétrica.

A Superintendência Municipal de Transportes e Transportes e Trânsito (STRANS) divulgou neste sábado (5), um balanço das ocorrências registradas ontem à noite (04) e na manhã deste sábado, por conta da forte chuva com apagão de energia elétrica e ventos de até 83km\h. Um total de 145 semáforos foram desligados ou danificados e seis colisões foram notificadas.

A Superintendência informou que mantém equipes de plantão para reparar a sinalização e controlar o trânsito nas áreas onde a Empresa Equatorial ainda não restabeleceu a energia elétrica.

A principal ocorrência foi o desligamento dos semáforos. Ao todo, foram 71, desde a última quinta-feira (03), quando a cidade também enfrentou um apagão. Ainda na noite de ontem, 26 semáforos foram danificados. Para controlar o trânsito, os agentes foram deslocados para os pontos de maior fluxo de veículos, no horário entre 19h e 21h. São eles: cruzamentos das avenidas Dom Severino com a Ininga; Dom Severino com a Kennedy e Dom Severino com a Homero Castelo Branco. A falta de energia elétrica ocorreu nas zonas Sul, Sudeste, Leste e Norte, além do Centro.

As equipes também atuaram no bloqueio de vias. Na Rui Barbosa com a rua Piauí, a interdição foi necessária por causa da queda de uma fachada de loja e fiação da rede elétrica. O bloqueio foi mantido durante a noite até que a concessionária de energia elétrica reparasse a fiação e garantisse a segurança da população, para voltar a circular pelo local. Os agentes também interditaram um trecho da Alameda Parnaíba, em frente ao RONE, Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar.

Na região do Dirceu Arcoverde, quatro árvores caíram e as equipes mantiveram o bloqueio da via até que elas fossem removidas. A Strans disponibiliza um serviço de atendimento para receber informações sobre defeitos na sinalização. Os registros podem ser feitos pelo número: (86) 3122-7617.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.